Hauly, o deputado que conversa com estátua
Tá, o cara tá feliz, ganhou a vaga de deputado federal de Deltan Dallagnol.
Tem fama de sizudo, mas com os amigos até conta umas coisas engraçadas, dá umas risadas. Parece estar mais leve.
E no primeiro dia, fez discurso e conversou com estátua.
Isso, conversou com a estátua do ex-deputado Ulisses Guimarães e postou nas redes sociais.
Novos tempos, novos dias, novo humor.
Deltan Dallagnol pede PIX a DEUS, o PODEMOS pode tudo.
Por qual motivo indecente para um e não para outros?
Estaria Deltan Dallagnol usando as mesmas armas de seus oponentes?
https://exame.com/brasil/vaquinha-virtual-para-dilma-viajar-junta-mais-de-r-770-mil/
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula
https://veja.abril.com.br/politica/apos-vaquinha-dirceu-paga-multa-de-quase-1-milhao
https://oglobo.globo.com/politica/mesmo-milionario-dirceu-contou-com-ajuda-de-quase-4-mil-doadores-para-pagar-multa-do-mensalao-15637199
https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/12/06/pt-faz-vaquinha-virtual-para-pagar-despesas-da-festa-da-posse-presidencial-de-lula-em-brasilia.ghtml
Hm, sisudo. Mas era a estátua do saudoso Ulisses Guimarães. Tá relevado.
É um apelo até compreensível, devido ao contexto que Hauly vai se deparar no Congresso Nacional. Um choque.
As figurinhas que foram eleitas ou reeleitas, não são dignas do mandato. Quase sempre o eleitorado vota muito mal, sem critério objetivo, é sempre ideológico e isso tem feito muito mal à democracia, ao Estado Democrático de Direito, à governabilidade, à governança e à própria atuação parlamentar, geralmente medíocre.
Hauly afirmou em entrevista ao UOL que não é nem de direita, nem esquerda, mas um social-democrata, liberal e cristão. Eu me arrepiei, parecia que ia dizer Deus, Pátria, família.
Disse na tribuna da Câmara, que não é governo, mas matérias relevantes irá apoiar, que devem apoiar.
Achei inoportuna sua fala sobre o presidencialismo. Deixou transparecer que defende o parlamentarismo. Poderia ter se colocado à posteriori, pois o maior interessado é o poderoso, perigoso e ganancioso Arthur Lira.
Não dá para debater sistema de governo com um Congresso Nacional bolsonarista, com simpatizantes nazi-fascista, golpistas. É perigoso. Não é o momento histórico oportuno, favorável. O ambiente é desfavorável.
Peço ao Hauly, por favor, não fomente esse debate, não é hora.
Mais uma manifestação significativa de Hauly no parlamento. Com essa saudação a Ulysses Guimarães, podemos ficar satisfeitos porque Hauly, com certeza, não fará parte do centrão, não comerá na mão do golpista e chantagista Lira. Aliás, os londrinenses precisam saber quais deputados federais londrinenses são comandados ou aliados do Arthur Lira, o sabotador da economia e da política do país.
Pra quem conhece o que foi a ditadura militar e o papel de Ulysses Guimarães na sua aniquilação, só tenho uma coisa a dizer: melhor homenagear e se comprometer com os ideais de Ulysses Guimarães do que elogiar torturadores, em especial, um tal de coronel Ustra e defender a volta de ditadura militar. Hauly, pode conversar à vontade com a estátua de Ulysses Guimarães.