Lula descontente: Reforma Ministerial pode acontecer a qualquer momento

de O Bastidor

É possível que uma reforma ministerial ocorra antes dos seis meses de governo, avalia um interlocutor frequente de Lula. O motivo: a irritação do presidente com seus ministros. Ele tem pressa para entregar melhora na vida das pessoas e, consequentemente, manter-se popular.

Desde março o Bastidor vem informando a insatisfação de Lula com o desempenho de alguns ministérios. Acha que faltam ideias, falta iniciativa e, quando há, o auxiliar age de maneira atabalhoada, sem passar pela coordenação do governo.

A pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana, que mostrou a deterioração de sua popularidade, reforçou a irritação de Lula. Ele diz que também não tem visto a atuação de alguns ministros para garantir a fidelidade de suas bancadas na Câmara.

Os cem dias, na próxima segunda-feira (10), não serão como ele gostaria. Acha também que o governo perdeu muito tentando colocar a casa em ordem, após o governo de Jair Bolsonaro ter, na sua avaliação, destruído os programas sociais.

Se fizer alterações nas pastas, Lula atenderá gente de partidos que não se encontram representados na Esplanada dos Ministérios e pressionam por um lugar no governo desde fevereiro. A saber: PP e Republicanos. Seria a oportunidade.

Alguns ministros estão sob observação há algum tempo (aquiaqui e aqui).

Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. Walace

    Não analisar a conjuntura e estratégia dá nisso. Depois esse povo se acha!

  2. Anubian

    Basicamente o Janjo quer controle total e ele acha que os ministros atuais não são obedientes o suficiente (em outras palavras, eles deveriam avisar ao Janjo com antecedência sobre cada palavra que eles pronunciarão à imprensa).

  3. Ivan Luiz Pauli

    A acomodação da “pelegada” nos muitos ministérios que já existiam e a criação de outros para a companheirada órfã de poder, só pode entregar isso: Desordem em meio a muito gasto.
    A eficiência no resultado passa pela tecnicidade e austeridade, coisas raras nesse time. (ou seria quadrilha?)

  4. Genildo

    Normal uma reforma ministerial em finalzinho de governo………

  5. Satanás

    A soldadesca bolsonarista, civil ou fardada, pira depois que perdeu a bocada que manteve nos últimos quatro anos. Quá! Quá! Quá!

    1. Genildo

      Cara, que defesa, que argumentação! Nem Zanin faria um defesa tão…tão…tão….me faltam palavras, na verdade não só a mim mas ao Google também. Se Gilmar e Lewandowski tomarem conhecimento dessa sua fundamentação, a vaga do Zanin no STF já era.
      Tão patético que faz jus a uma vaga qualquer nesse ministério patético de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios