Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

MP cobra explicações à prefeitura de Londrina sobre os Supersalários

2 comentários

E o projeto de lei do prefeito Tiago Amaral que dá oportunidade a alguns secretários de Londrina receberem além da remuneração do cago original, mais 90% de gratificação pela função de secretário, parece que subiu no telhado. Até então, secretários que ocupavam cargos na esfera estadual ou federal escolhiam qual salário queriam perceber. Obviamente, escolhiam sempre o maior. Com o projeto elaborado pelo prefeito, o servidor poderá somar duas remunerações.

O caso foi parar no Ministério Público que agora quer explicações sobre situação funcional dos Secretários Municipais. O promotor Renato de Lima Castro, apreciando duas representações formuladas pelos representantes do movimento Popular Anticorrupção “Por amor à Londrina” e anônima, decidiu a instauração, de Notícia de Fato tendo por objeto apurar recebimento de gratificação financeira pelos Secretários municipais de Londrina, Marcos Jerônimo Goroski Rambalducci, Vivian Biazon El Reda Feijó e Leonardo Bueno Carneiro, que ocupam cargos públicos em outros entes públicos com cumulação do recebimento de seus vencimentos.

Na descrição da solicitação é citado o contido no art. 39, § 4º da Constituição Federal, segundo o qual o ocupante do cargo de Secretário Municipal somente pode ser remunerado por meio de subsídio, com exclusão de qualquer outra parcela.

Veja o documento do MP:

05-25_MPPR_NOTICIA-DE-FATO-SALARIOS-SECRETARIOS1

 

E veja o documento protocolado pelo Movimento Por Amor a Londrina:

DOC-20250523-WA00091

 

 

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

2 comentários

  • Ronilson Queiroz

    Parabéns Renato C. Lima.
    A cidade precisa mostrar que não possui donos.
    Atual prefeito foi eleito pra todos.
    Injusto esse benefício para poucos enquanto os serviços públicos despencaram de qualidade em apenas seis meses.
    Castro Lima também precisa ver essas viagens.
    E a Camara criar vergonha na cara e fiscalizar.
    Essa semana tinha vereador em Brasília e Curitiba.
    Para ações nas capitais basta acionar os deputados e economizar dinheiro do cidadão.

  • Jose Aparecido

    pois ééééé…playboy cambeense nao aprendeu nada na politica ou seria polititica? gente nunca vi um desgoverno tao ruim como esse…coitada de vc londrina

Deixe o seu comentário