O cafezinho está salvo: Haddad acredita na queda dos preços
da CNN
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que a trajetória de queda do dólar observada nas últimas semanas irá contribuir para reduzir os preços dos alimentos e dos combustíveis. O chefe da pasta econômica concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (7) à rádio Cidade de Caruaru (PE).
“A política que estamos adotando para trazer esse dólar para um patamar mais adequado vai ter reflexo nos preços nas próximas semanas”, afirmou o ministro.
Haddad também voltou a dizer que a super safra esperada para este ano deve contribuir para baratear os alimentos. Diante da alta nos preços, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou aos ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, que estudassem medidas para controlar os preços.
Combustíveis
Em relação aos preços dos combustíveis, o ministro atribuiu a alta à importação de gasolina e diesel. “Depois da eleição do Trump teve uma disparada do dólar. A gente importa gasolina e diesel. Isso tem reflexo no preço”, afirmou.
Os combustíveis foram reajustados em fevereiro a partir do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O aumento geral estimado é de 12,58%, enquanto a gasolina e o etanol devem ficar em torno de 13,6% mais caros.
resumindo a picanha prometida pelo 9 dedos vai ficar pra outra vida kkkkk
E a Picanha, vai baixar quando?