PEC obriga militares a se aposentarem se quiserem participar de eleições

do UOL

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve propor uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga militares da ativa a se aposentarem para disputarem eleição ou caso assumam algum ministério.

Fontes ouvidas pela Band Brasília confirmam que a minuta do projeto está pronta, articulada pelo ministro da Defesa José Múcio Monteiro, com a anuência dos três comandantes das Forças Armadas

A Band Brasília também apurou que o texto já foi apresentado a Lula e ao ministro da casa Civil, Rui Costa (PT). Agora, a proposta está nas mãos do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), para articulá-la com o Congresso Nacional antes de apresentá-la oficialmente.

Fontes ligadas à Defesa afirmam que o clima é favorável à proposta e que, assim, pacificaria a politização nos quartéis.  

“Se o militar quiser entrar na política, ele que vá para a reserva e siga na vida política de vez”, disse fonte do Exército à Band

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Walace Soares de Oliveira

    Com as regalias que eles têm (aposentadoria integral, viagra, prótese peniana, leite condensado, picanha e muitas cositas mais), se aposentando e se elegendo ainda ficam no lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios