Personagens da política de Londrina começam a pensar na sucessão de Marcelo Belinati

Se tem uma coisa real na política é que o tempo passa muito rápido. Em Londrina a discussão sobre a sucessão do prefeito Marcelo Belinati já está na praça.

Cumprindo seu segundo mandato, Belinati não pode concorrer à reeleição. Traduzindo, o campo está aberto para novidades, novos candidatos a líder.

Entre os nomes que começam a ser cogitados, Jairo Tamura (PL), vereador e ex-presidente da Câmara, que foi candidato a deputado estadual e fez expressivos 29 mil votos.

Também no PL temos Filipe Barros, deputado federal bolsonarista raiz que está de olha na disputa. Na última eleição ele ameaçou ser candidato até às vésperas da convenção do PSL – partido ao qual estava filiado – e acabou desistindo.

Lenir de Assis, vereadora do PT, também saiu fortalecida na última eleição, fez 17 mil votos para deputada federal e pode ser a alternativa da esquerda para  disputa.

Há ainda a deputada estadual Cloara Pinheiro, estreando na política,  que pode ser a alternativa do PSD. Ainda no partido temos o deputado estadual Tiago Amaral, um dos campeões de voto na última eleição no Estado.

Também no PSD, partido do governador, temos o deputado Tercilio Turini, que sempre sonhou em ser candidato a prefeito, e chegou a ter essa oportunidade no PSDB mas, na época, abriu mão para então deputado federal Luiz Hauly.

No PP, Marco Brasil, consultado pelo blog, disse que disputar uma eleição de prefeito não é exatamente um sonho, mas se pintar a oportunidade não foge da raia.

No PSDB, a presidente do diretório local, Fernanda Viotto, foi candidata a vice-prefeita na chapa de Márcio Stamm, na última eleição municipal, gostou da política e colocou na sua agenda uma disputa futura como cabeça de chapa.

Ou seja, nomes que demonstram interesse em suceder Belinati não faltam.

Cada um terá cerca de 18 meses para tentar viabilizar seu nome.

Aguardemos.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Parabéns

    Esqueceu a Jessicá Moreno

    1. Tá louco?

      Mas ela voltou a burilar com o Tio Belinati ou com o neto Guilherme Belinati para dar a vaga a ele como vereador suplentão?
      Ela quer que o Marco Brasil vaze da suplência e dê a chance para ela fazer a versão londrinense do bariátrico Roberto Jefersão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios