Reforma do Aeroporto José Richa vai custar 185 milhões, durará um ano, e mudará o patamar da cidade

Enfim começam as obras no Aeroporto José Richa, em Londrina. O anuncio foi feito agora há pouco em solenidade no aeroporto com a participação do governador Ratinho Jr, do prefeito Marcelo Belinati e o diretor da CCR – que venceu o leilão do lote sul – e administra o espaço.

Para o prefeito Marcelo Belinati, a obra é essencial para que Londrina passe a ser ainda mais interessante para atração de novos negócios. “Já solicitamos ao governo federal também a instalação dos equipamentos ILS – sistema de pouso por instrumentos – e ALS – sistema de luzes para aproximação das aeronaves. “São essenciais para esta nova etapa do aeroporto”, disse Belinati

Segundo o governador, são 185 milhões em investimentos no aeroporto que o elevará para um patamar competitivo com todos os principais aeroportos do país. “É um pacote de ações de infraestrutura que estamos fazendo em Londrina, como o viaduto da PUC e a duplicação da PR 445. Estas ações em todo o Estado estão já trazem resultados. Além dos negócios em si, o Paraná avançou também no turismo. Neste primeiro quadrimestre, atraímos 27% mais turistas em relação ao mesmo período do ano anterior”, disse Ratinho.

Fábio Russo Corrêa, diretor de negócios da CCR, afirmou que a reforma vai trará a possibilidade de o aeroporto José Richa receber qualquer tipo de aeronave. “Vamos usar, inclusive, o que chamamos de janela de operação, para que os trabalhos não interfiram dia a dia do aeroporto”, explicou Corrêa.

Entre as melhorias previstas estão a ampliação da pista, área de embarque e desembarque, a expansão do pátio de manobras das aeronaves, o que possibilitará o aumento da capacidade operacional, garantindo acomodação simultânea de mais voos.

Foto Emerson Dias/N.Com

 

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios