Requião do PT para o Rede

Roberto Requião de Mello e Silva, ex-prefeito de Curitiba, ex-deputado, ex-governador e ex-senador agora está a um passo de ser um ex-petista.

Requião está com os pacovás cheios, como se diria na Vila Recreio. Não aguenta mais o desprezo que anda recebendo da cúpula petista estadual e nacional.

Praticamente dono do MDB do Paraná por décadas, ao deixar o partido e ingressar no PT para disputar a última eleição ao governo, imaginou que teria apoio e espaço para comandar a sigla, afinal, era amigo do Lula.

Fez o que pode com os poucos recursos para a campanha e, na medida do possível, conseguiu reverter alguns votos para Lula. Terminada a eleição, vitória de Lula, imaginou que teria espaço no governo do petista.

Enganou-se.

Tem sido escanteado pela cúpula petista.

Esbravejou, esperneou e nada mudou.

E é por isso que, nos bastidores da política é dada como certa a saída dele do PT para o Rede, da ministra Marina Silva.

E poderá ser filiado ao Rede que, caso o mandato de Sérgio Moro seja cassado, Requião dispute a vaga ao Senado.

Compartilhe
Leia Também
Comente

7 Comments

  1. Sandro Augusto dos Santos

    Até os jacarés do Pantanal já sabiam que o Requião não teria espaço no governo do PT. Foi uma escolha precipitada dele e do seu filho. Grande erro cometido por ele. Fez a má escolha para mostrar os militantes do MDB que estava vivo. Mataram ele no ninho. Agora tem que começar tudo de novo, com isso, queima mais ainda a sua imagem, num Paraná que a maioria absoluta é de direita.

  2. Genildo

    No MDB se comportava como um ditador para com seus pares mas como capacho de Lula e do PT. Migrou para o PT e lhe foi dada a mesma importância que o PT destina ao povo brasileiro. Ofendido quer migrar para o REDE, puxadinho do PT, capacho de Lula.
    Requião e Marina Silva, se tivessem alguma dignidade sequer dariam bom dia a Lula e ao PT pelo que já passaram.

  3. Anbian

    Se o Homem Mamona achava que ia entrar na área VIP do Clube do Jararaca ele foi muito burro. No PT só mandam ele e seus capachos de confiança. Quer dizer, eu pessoalmente acredito que o José Dirceu está um degrau acima do Janjo, mas é discutível… mas acho que além desse ponto, tem o fato de que se ele continuasse ostentando a insígnia maldita, ele não ia se eleger pra nada no Paraná, e o ego dele é grande demais pra se contentar com uma secretaria.

    Mas, acho que ele está velho demais pra concorrer pra senador e a fama dele como puxa-saco do Nove Dedos não ajuda. Se ele quiser voltar pra política antes de ir sentar no colo do Capeta, seria mais prudente se candidatar a deputado estadual. Ali com certeza os votos geriátricos daqueles que votariam nele pelo simples fato de lembrarem do nome dele seriam suficientes para elegê-lo.

    1. Glaucia

      A gente se aposenta quando morre.
      Sem tem vida e saúde, pode produzir, se assim desejar.
      Um dia, seremos velhos. Lembre-se disso.

  4. Glaucia

    Acho que não deveria ter saído do MDB.

  5. Campos

    Em qualquer partido é assim: não dá pro novato chegar e querer sentar na janelinha ou, até, pegar o lugar do piloto. Requião é um respeitável político de esquerda mas ele teria que ajudar o partido a crescer no estado e criar uma base de apoio forte dentro do partido. É o caminho normal para qualquer um que pretende liderar o PT ou a maior parte dele. Mas o Requião também será importante para o governo Lula se escolher militar no partido da ministra Marina.

  6. Brendon

    ele e o filho dele são dois m…… Nem dá pra ficar com dó, já deu, cansa dó de ouvir o nome ou ver escrito aqui. Segue o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios