Tiago Amaral diz que o Contorno Leste é um investimento que vale a pena

A duplicação total da via que é caminho de Londrina para Curitiba contempla uma das principais reivindicações da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná. “É uma virada de chave histórica. A gente já tinha feito o projeto da duplicação, que estava separado em dois trechos, com um deles em execução, entre Mauá da Serra e Lerroville. A Comissão de Infraestrutura buscou a duplicação completa pelo Governo Estadual, junto com os demais deputados e todos os prefeitos”, lembra Tiago Amaral.

O secretário Sandro Alex foi bastante claro: “A decisão está tomada. Nos próximos dias, o DER vai dar o cronograma. E nós vamos entregar totalmente duplicado, para aquele trecho ser um trecho de manutenção do pedágio”, explica.

Sobre o contorno leste, Amaral disse que é preciso fazer, pois o impacto será positivo para todos. “A região entende que é uma obra importante. E o governador apoia a região e assinou o documento que nós vamos encaminhar ao ministro dos Transportes, Renan Filho”, anunciou o secretário Sandro Alex. O ofício será assinado também pelos prefeitos e deputados da região.

“A partir do momento em que a gente tem condições de fazer a escolha, inclusive arcando com as suas consequências, isso realmente é política. Vai ter impacto na tarifa, porque a obra é cara, mas o benefício vai ser muito maior e vai valer a pena”, prevê Tiago Amaral.

Foto Toni Silva

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Flavio

    O nobre Deputado não tem muita noção da realidade. Quem tem que arcar com obras estruturais é o Governo através dos impostos que pagamos. Jogar na tarifa é politicagem típica de quem não se preocupa com a população e vive longe da realidade da grande maioria.

  2. Campos

    O estado vendeu a Copel, Ratinho Jr. promove um dos maiores arrochos salariais entre os servidores públicos (1% de reajuste desde o início de seu governo, Lula já deu reajuste de 9% aos servidores públicos federais) e recupera arrecadação com a volta do ICMS sobre combustíveis. E vai pedir ao ministro Renan Filho que faça uma obra aqui em Londrina. Esse governador parece detestar a nossa cidade! E há quem o defenda só por ele ser bolsonarista. Só pode ser…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios