Belinati errou e erra em não atender a Lei das Estatais na Sercomtel

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, errou ao nomear o empresário Luiz Carlos Adati para a presidência da Sercomtel.

Primeiro porque sabia que estava agindo contra a Lei das Estatais, aliás, lei que ele mesmo votou favoravelmente. Entre outras coisas a Lei das Estatais define critérios para a contratação de gestores. A ideia é reduzir os apadrinhamentos meramente políticos.

Segundo o texto da lei, o critério para as nomeações deve ser técnico e os nomes, de preferência, serão do próprio quadro da empresa. Dos conselhos, farão parte de sete a 11 membros, com mandatos de até dois anos, e um quarto deles (25%) devem ser independentes – não poderão ter vínculo com a estatal.

O projeto determina que os nomeados para diretorias e membros dos conselhos tenham experiência mínima profissional de dez anos na área de atuação da empresa e veda a possibilidade de indicação de ministros, dirigentes de órgãos reguladores ou partidos políticos, secretários de Estado e município, titulares de mandatos no Poder Legislativo e ocupantes de cargos superiores na administração pública que não sejam servidores concursados.

Adati não se enquadrava na lei, por isso, o Ministério Público recomendou sua saída.

Aliás, outros personagens que estão no Conselho da Sercomtel, também devem ter sua recomendação pra sair em poucos dias.

11 comentários em “Belinati errou e erra em não atender a Lei das Estatais na Sercomtel

  • 09/10/2017, 11:59 em 11:59
    Permalink

    Exemplo do Balan, o que esse rapaz entende de telefonia????

    Resposta
  • 09/10/2017, 12:04 em 12:04
    Permalink

    HOJE acredito que seja premeditado a escolha pelo grupo de Belinati. Já o fizeram no passado com o tio Belinati Antonio que convocava advogados e puxa sacos e depois exonerava-os.

    Fez isso para atender ao Deputado Alex Canziani, que já tinha o advogado Nilso Paulo indicado pela COPEL como Diretor Comercial.
    Agora ele fica livre para indicar quem quiser.

    Luiz Carlos Adati é a VIÚVA PORCINA, aquela viúva que foi sem nunca ter sido.

    10 meses perdidos – 300 dias jogados fora.

    SUN TZU para Adati

    NÃO CONHECIA O SETOR

    1. Se você conhece o inimigo e a si mesmo, não tema o resultado de cem batalhas. Se se conhece, mas não ao inimigo, para cada vitória sofrerá uma derrota. Se não conhece nem o inimigo nem a si, perderá todas as lutas.

    FALAVA POUCO E MUITA BOBAGEM

    4. Apenas gostar ou usar muito de palavras não basta, é preciso saber transformá-las em Atos e Ação.

    O GRUPO NÃO CONFIAVA NO CHEFE

    6. Quando os emissários do inimigo são lisonjeiros, desejam uma trégua; quando, sem prévio acordo, pedem trégua, estão arquitetando alguma coisa. Quando o inimigo vê vantagens e não avança, está cansado. Quando há desordem nas tropas, o general perdeu prestígio.

    Quando, em pequenos grupos, os combatentes cochicham, o general não merece mais confiança.

    NÃO CONTAVA COM O APOIO DE MARCELO BELINATI

    8. Será vencedor quem souber quando e como lutar, não lutar, manobrar, preparar, e quem tiver capacidade militar, não sofrendo a interferência do soberano…

    NÃO SABIA O QUE FAZER

    9. O guerreiro inteligente não apenas vence, mas vence com facilidade.

    SÓ COMETEU ERROS NA SERCOMTEL

    10. O guerreiro vence os combates não cometendo erros, pois conquista um inimigo já derrotado.

    CONTRATOU GENTE ERRADA, DEMOROU PARA CONHECER A SERCOMTEL, MENOSPREZOU A COPEL E ANATEL

    12. Quem ocupa primeiro o campo de operações, esperando o inimigo, é aquele que se garante em posição de força; o que chega depois, lançando-se ao combate, já está enfraquecido.

    Resposta
  • 09/10/2017, 12:22 em 12:22
    Permalink

    Como podem ser ruim de serviço esta “equipe” do Belinati, nomeou uns dez que foram apeados antes de entrar no cargo, gente de empresarios, gente com processo, enfim este povo ira sair preso dai, agora ficou facil para o trio de ferro do prefeito colocar mais um mata cachorro na sercomtel.

    Resposta
  • 09/10/2017, 13:21 em 13:21
    Permalink

    olha, lamentavel oq ocorre! Prefeito de uma cidade de + 500mil habitantes vai ficar os 4 anos cuidando de uma empresa? Ele não foi eleito pra ser CEO, quero q ele veja o problema do centro d zoonoses, das avenidas esburacadas, iluminacao publica led, plano diretor e pensar na londrina de 2050!

    Resposta
  • 09/10/2017, 14:21 em 14:21
    Permalink

    O Prefeito apenas transferiu o Adati, vai tomar conta do estacionamento, área que ele conhece.

    Resposta
  • 09/10/2017, 16:41 em 16:41
    Permalink

    esse adati virou gozação na cidade. de rei a…..

    Resposta
  • 09/10/2017, 18:22 em 18:22
    Permalink

    Se o Adati partiu para uma atitude ética, o mesmo serve para o Luciano Kuhl da Contact Center (Antiga Ask)?? Acho que o problema é muito mais que ético, é quebra de confiança de um candidato que prometia promover e reconhecer funcionários de carreira e fez totalmente ao contrário.

    Resposta
  • 09/10/2017, 18:31 em 18:31
    Permalink

    Caro Pilantra, a equipe do prefeito atende pelo nome de Alex, manja????? Esse aí vai ganhar do Barbosa, no quesito “TROCA DE SECRETÁRIOS E ASSESSORES”, é um pior que o outro. Tome como exemplo a equipe da sercomtel. E continua pisando na bola c o novo indicado. Demorou muito, 10 meses perdidos que podem custar caro a sercomtel.

    Resposta
  • 09/10/2017, 21:26 em 21:26
    Permalink

    O prefeitio se gamba tanto de ser adevogado, num pareci.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: