Brasil participará de projeto para avaliar satisfação de cidadãos sobre serviços públicos

A qualidade e a satisfação dos cidadãos quanto a determinados serviços públicos está sob avaliação. Cinco serviços nacionais deverão passar pelo crivo do projeto, que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID): marcação de consultas no Sistema Único de Saúde (SUS), emissão de carteira de trabalho, de motorista, de identidade e segunda via de registro de nascimento.
Após diagnóstico, o BID se comprometeu a disponibilizar um método de simplificação dos serviços. O documento deve abordar pontos-chaves para o aprimoramento das iniciativas avaliadas.
O primeiro serviço a ser analisado será emissão e registros na carteira de trabalho. Essa avaliação está prevista para acontecer até o primeiro semestre de 2017. O órgão responsável no país por acompanhar a execução da ação será o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em parceria com o Ministério do Trabalho, responsável pela prestação do serviço. O levantamento no Brasil envolverá a participação dos estados da Bahia, Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Deixe uma resposta