CMTU faz licitação milionária pra coleta do Lixo

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza, presidido por Manasses Oliveira desde 1995, já avisou que vai melar na Justiça o edital do Lixo, pois no entendimento dele o documento retira os direitos adquiridos pelos trabalhadores e reduz o valor do salário pago atualmente aos coletores.
E a grande favorita para conquistar o contrato ampliado de coleta de lixo é a Kurica Ambiental.

11 comentários em “CMTU faz licitação milionária pra coleta do Lixo

  • 16/02/2017, 13:50 em 13:50
    Permalink

    Tem que melar tudo desta admidistração. É muita trairagem acabar com direitos dos trabalhadores. Traição tem que ser pago na mesma moeda. Manasses pode contar c a gente.

    Resposta
    • 16/02/2017, 18:00 em 18:00
      Permalink

      O edital para a contratação da empresa que coletará o lixo da cidade para este ano, ao contrário do que afirma a nota e o comentário do leitor, segue e respeita a atual Convenção Coletiva dos Trabalhadores, aprovada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza. Inclusive, o presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, já atendeu nesta quarta-feira (15) o presidente do Sindicato, Manasses Oliveira, e esclareceu esta questão. E mais, a Convenção Coletiva é feita pelo Sindicato com as empresas e não com a Prefeitura.

      Resposta
  • 16/02/2017, 14:18 em 14:18
    Permalink

    E quem é que vai investigar este contrato emergencial?
    E o novo contrato da Kurica?
    Cadê o Ministério Público doutor Renato Castro?

    Resposta
  • 16/02/2017, 15:46 em 15:46
    Permalink

    Caro Claudio, Importante que você esclareça que esse processo licitatório, que contempla vários serviços além do que o que hoje são executados, é 2,3 milhões de reais (preço maximo, pode ficar mais barato ainda) mais barato do que o atual contrato que foi fechado pela administração anterior. Importante dizer ainda que o edital de licitação foi feito com participação da sociedade civil organizada inclusive órgãos de controle social, coisa nunca antes feito em Londrina.

    Resposta
    • 16/02/2017, 20:33 em 20:33
      Permalink

      Meu caro prefeito (se é que é mesmo o senhor que respondeu nesta página), gostaria que o senhor, por gentileza, esclarecesse se para baratear vai reduzir salários e retirar os direitos adquiridos dos coletores, como afirma o presidente do sindicato dos Trabalhadores em Limpeza . Se for isso mesmo, sinceramente, ô economia burra, pois no futuro a conta virá para nós, munícipes, pagarmos com juros e correção. E estamos cansados de administrações que fizeram essas coisas no passado.

      Resposta
    • 16/02/2017, 21:29 em 21:29
      Permalink

      Se realmente o que afirma é o correto porque não acionar o Ministério Público , pois não tiveram nenhum trabalho na administração anterior.
      Porque será que tudo correu bem?
      Cadê os vereadores , ou estava tudo amarradinho como parece que ocorria.
      Vamos começar a trabalhar povo da justiça.
      Agora que tudo leva a crer que a licitação esta armada para que a Kurica vencer não tenha dúvida.
      Cadê o observatório e as associações preocupadas com a moralização , morreu todas , ou ainda tem alguma viva pois nada fizeram na administração anterior.

      Resposta
  • 16/02/2017, 16:05 em 16:05
    Permalink

    Licitação sempre foi um problema em Londrina, desde tio Vila e Janete. Cade o Observatório???

    Resposta
  • 16/02/2017, 16:51 em 16:51
    Permalink

    Estava lendo em outra notícia que estão prevendo “500 tons a mais”, isso já é indicio que vão fazer alteração no contrato, ou seja, aditivo. Tinha que cobrar caminhão trucado para a coleta por causa de sua compactação maior em cubagem.
    Tomara que a novela não se repita igual do tio dele com a COMURB.

    Resposta
  • 17/02/2017, 00:15 em 00:15
    Permalink

    vai se enrolar com i lixo marcelo, colocou ali gente que nunca mexeu com isto, e como medico vc sabe que isto e questão de saude publica.

    Resposta
  • 18/02/2017, 10:05 em 10:05
    Permalink

    Bom dia hj eu estou muito chateado porque estou acreditando na tal da máfia do lixo. Londrina faz muito tempo que vem nessa putaria de contrato emergencial só para poder fazer aditivo.aconteceu na Fóssil , qualix e terminou na MM a empresa foi a que mais adtivou contrato de lixo na época do ex prefeito Barbosa neto,e nunca vi fala que o ministério público fiscalizou esse contrato. E quando o ex prefeito Alexandre Kireff assumiu o cargo de prefeito o que ele fez foi assumir os conratos por conta para saber si era super faturado ou não. Então seu prefeito Marcelo faça o mesmo coloca a Cmtu para fazer o serviço no mínimo um ano aí o senhor chega numa conclusão si a coleta de lixo e cara ou não para o município.E tem outra si não estiver satisfeito com os salários e benefícios dos coletores de lixo,por favor coloca os seus acessores a fazer o serviço,que por sinal ganham muito bem.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: