Comando da Guarda Municipal retira das ruas guardas acusados de bater em garotos

NOTA À IMPRENSA

Por determinação do secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, quatro  agentes da Guarda Municipal de Londrina foram afastados, na terça-feira (dia 21), do patrulhamento nas ruas em virtude de atitudes inapropriadas durante uma abordagem a quatro jovens.

A Corregedoria da Guarda Municipal instaurou procedimentos administrativos para apurar as circunstâncias dos fatos de possível infração disciplinar, que chegou ao conhecimento do secretário da pasta na última sexta-feira (dia 17). O fato está sendo tratado com prioridade.

O caso foi encaminhado também para o Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis, caso sejam necessárias. Até que os fatos sejam apurados, os agentes estão trabalhando na guarda patrimonial.

Caso seja constatada a efetiva infração disciplinar feita durante a abordagem, atitude considerada inadmissível pela cúpula da Secretaria Municipal de Defesa Social, os agentes estão sujeitos a penalidades que vão desde a suspensão ou até  mesmo a demissão da Guarda Municipal.

Atenciosamente,

Coronel Rubens Guimarães de Souza

Secretário Municipal de Defesa Social

Um comentário em “Comando da Guarda Municipal retira das ruas guardas acusados de bater em garotos

  • 22/07/2015, 18:44 em 18:44
    Permalink

    E há quem defenda que guardas municipais andem armados de pistolas.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: