Como este blog havia antecipado, Grupo Angeloni instala-se na cidade no segundo semestre

foto Emerson Dias

Do N.Com

Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Marcelo Belinati esteve reunido, em seu gabinete, com diretores do grupo Angeloni, que anunciaram a abertura de uma unidade em Londrina. Foi divulgado que a cidade ganhará um novo supermercado no bairro Gleba Palhano, às margens do Lago Igapó, na região sul. O investimento total chega a R$ 65 milhões, aproximadamente, entre negociações referentes ao imóvel, reforma e modernização do local.

A expectativa da marca é gerar, inicialmente, cerca de 450 empregos no município, sendo 300 empregos diretos e outros 150 indiretos. A inauguração e início das operações estão previstos para ocorrer no início do segundo semestre de 2021. A unidade está sendo preparada, em fase de instalação, no prédio onde funcionava o antigo Ecomercado Palhano.

Foto: Emerson Dias

Para o prefeito Marcelo Belinati, a implantação dessa unidade será importante para o desenvolvimento da cidade. “Londrina ganhará um novo supermercado moderno com a chegada de mais uma grande empresa. Este empreendimento será fundamental, pois ajudará a movimentar a economia, gerando emprego e renda. Serão cerca de 450 empregos criados, permitindo que muitos pais e mães de família consigam um trabalho. Estamos muito satisfeitos com essa excelente novidade”, afirmou.

Foto: Emerson Dias

O diretor-presidente do grupo Angeloni, José Augusto Fretta, destacou que o retorno da empresa a Londrina era uma antiga vontade e representa uma nova etapa para fortalecer os laços com a cidade e sua população. “Londrina é uma cidade pujante e desenvolvida, e nos anima muito poder agora abrir uma loja com tudo o que existe de mais moderno no conjunto de operações do Angeloni. Há mais de dez anos já acompanhamos a cidade, desde quando tivemos um outro empreendimento na zona norte. A loja estará em um imóvel de extrema qualidade, localizado próximo ao Lago Igapó, para oferecer o que temos de melhor em serviços e atendimento. Fizemos uma atualização e adaptação do espaço para a instalação de um grande supermercado, bonito e moderno. O Angeloni completa 63 anos de existência em 2021, e com muita alegria Londrina agora é parte das nossas ações”, salientou.

Foto: Emerson Dias

De acordo com Fretta, a nova loja terá 3.400 m² de área de venda divididas em dois pavimentos. “Um dos pisos será específico para setores de alimentos e outro pavimento irá atender segmentos de bazar e eletrodomésticos, com grande variedade de produtos para o consumidor. Vamos abrir uma unidade diferenciada, que irá reunir a qualidade, bom atendimento, inovação e conforto ao público, como já é marca da rede”, disse.

Além do diretor-presidente do Angeloni, também estiveram reunidos hoje no gabinete do prefeito Marcelo, o diretor de Operações e Expansão do Angeloni, Atanázio dos Santos Netto, o empresário de Londrina Raul Fulgêncio e o chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Moacir Sgarioni. Além deles, participaram os secretários municipais de Obras e Pavimentação, João Verçosa; e do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; o vereador Matheus Thum e o consultor do Angeloni, Paulo Bombassaro

Serviços – O novo supermercado ainda terá uma farmácia da rede, que, além de medicamentos, terá linha de cosméticos e perfumaria. No setor de bazar e eletro, o público poderá encontrar produtos incluindo linha branca, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, telefonia, decoração e cama, mesa e banho, entre outras opções. A loja também traz o setor de adega do Angeloni, com diferentes opções de bebidas nacionais e importadas, além de diversos rótulos de cervejas especiais.

Também haverá sistema de e-commerce para compras pela internet, telefone e aplicativo para celular, permitindo ao consumidor comprar sem sair de casa e receber seus produtos em horários escolhidos.

Sobre o grupo – O Angeloni conta hoje com 9 mil funcionários, 33 supermercados, 25 farmácias, nove postos de combustíveis e um centro de distribuição com 50 mil m². Em maio de 2021, a empresa completa 63 anos de atividades. O grupo, que é o 13º do país conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), figura entre as 500 maiores empresas do país, de acordo com ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

2 thoughts on “Como este blog havia antecipado, Grupo Angeloni instala-se na cidade no segundo semestre

  • 23/03/2021, 19:19 em 19:19
    Permalink

    Aiiii q felicidade!! Amo Angeloni, ansiosa!!

    Resposta
  • 24/03/2021, 11:52 em 11:52
    Permalink

    Ainda bem que o coronavírus em Londrina está controlado, não existe mais fila de doentes graves esperando vaga na UTI, o atendimento no HU voltou ao normal e morreram só dez pessoas de covid ontem. Por isso esse semblante de beatitude que o prefeito transmite aos seus eleitores.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: