É parceiro, a vida pode ficar complicada para o Beto Richa, o deputado Tiago Amaral e o paizão Durval Amaral

Estava lendo o Jornal de Londrina de hoje e lá estava a matéria:

Denúncia contra Richa, Tiago e Durval Amaral chega a Brasília

O procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia enviou peças da investigação da Operação Publicano que envolvem pessoas com foro especial para a Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. A Gazeta do Povo apurou que, nos documentos, aparecem os nomes do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), do deputado estadual Tiago Amaral (PSB) e do pai do parlamentar, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC-PR) e ex-deputado estadual Durval Amaral.

O envio do material ocorreu no dia 20 de julho. Como o caso corre sob sigilo, a reportagem não conseguiu detalhes sobre o andamento do assunto na PGR, que é quem tem competência para investigar e pedir abertura de processos penais contra governadores de estado e conselheiros de tribunais de contas, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No caso de Tiago Amaral, por ser deputado estadual, o foro adequado é a Procuradoria-Geral de Justiça, que atua junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Apesar disso, todo o material foi remetido à PGR. “Isso porque, em virtude de os fatos noticiados envolverem, em conexão, outras pessoas que somente podem ser processadas pelo Superior Tribunal de Justiça, a condução inicial da investigação passa a ser da Procuradoria-Geral da República”, explicou a assessoria de imprensa do Ministério Público no Estado, por meio de nota. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Carlos Marques

    Esses três honestíssimos senhores fazem parte da trupe que defende a cassação dos 54 milhões de votos que a Dilma recebeu?

    1. Mauro Viecili

      Tens dúvida???

  2. Será que tem tudo a ver?

    O advogado de Tiago Amaral é o Guilherme Pixuleco Gonçalves?
    O mesmo de dona Gleisi.
    Que infelicidade doutor Tiago. Que infelicidade!

    “O nome de Tiago Amaral também foi envolvido no esquema da Receita Estadual. O advogado do parlamentar, Guilherme Gonçalves, comentou em entrevista à reportagem que soube do envio do caso à PGR, mas que não tem acesso às peças. “As contas de campanha eleitoral foram aprovadas por unanimidade pela Justiça Eleitoral”, pontuou Gonçalves.”

    Olha o Pixuleco da Gleisi?

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-mira-em-escritorio-de-advocacia-ligado-ao-pt-na-pixuleco-ii/

  3. CORNETA

    dizer o que deste povo, que a vinte anos atras andava de carro velho

  4. M. Cesar

    É verdade, Carlos Marques, aliás, eles e mais 92% dos brasileiros, inclusive aqueles que foram iludidos pelas mentiras de Dilma.

    1. Carlos Marques

      Descontentamento não é motivo legal para impeachment. Fosse assim, praticamente toda a população do Paraná deveria estar nas ruas pedindo a cassação do governador tucano. Os que vejo articulando o impeachment da presidente é gente do naipe do evangélico presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o presidente do PSDB que acaba de ser denunciado pelo Janot, o próprio Richa e seu primo impoluto Antoun, o Gilmar Mendes (bem conhecido pelo Joaquim Barbosa), o Paulinho da Força, também condenado por corrupção, o Aécio e seu aeroporto e suas viagens por conta do povo mineiro e muitos outros semelhantes. Enfim, não existe dúvida que os mais interessados no afastamento da presidente são os maiores corruptos do país. Certamente sonham com o tempo do presidente que tinha um engavetador geral para proteger os corruptos.

  5. John Doe

    Que semana maravilhosa, só pau na bandidagem que arrebentou o Paraná e o Brasil.

  6. M.Cesar

    Descontentamento não é motivo de impeachament, concordo com você Carlos Marques, mas gastar R$ 106 bilhões sem nenhuma autorização, além das pedaladas, claro, ISTO SIM é motivo de impeachment.

  7. Chico Ambrósio

    Quero ver hora que mexer Itaipu……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios