Goiano é campeão da Volta Ciclística Internacional do Paraná

Volta Paraná - Foto Thiago Lemos-19 (2)
Crédito Thiago Lemos/CBC

O ciclista goiano Rodrigo Melo (equipe Green/Piracicaba ) é o campeão geral da 9ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná, que foi realizada em Londrina neste domingo (31) às margens do Lago Igapó. Em decisão no sprint, o vencedor da quinta etapa foi novamente o uruguaio Ramiro Cabrera (Dataro/Foz), que havia vencido a quarta etapa em Arapongas no sábado (30). A Volta Ciclistica contou com cinco etapas iniciando na quarta-feira (27) por Bela Vista do Paraíso; a  segunda etapa foi realizada em Londrina (dia 28); a terceira em Ibiporã (dia 29) e a quarta em Arapongas (dia 30). No total foram 750 km em cinco dias.

Neste domingo, na última etapa, debaixo de uma chuvinha fina e muito frio, os ciclistas percorreram 10 voltas ao redor do lago Igapó, somando 100 km. Durante todo o período houve várias tentativas de fugas, mas as equipes largaram sabendo que a definição sairia nos quilômetros finais.

Devido ao seu formato exigente, a competição ficou aberta até os quilômetros finais, proporcionando uma disputa completamente imprevisível. O campeão geral Rodrigo Melo, que havia vencido as duas primeiras etapas, em Bela Vista do Paraíso e Londrina, respectivamente, disse que sua equipe veio preparada para a competição. “Estou muito feliz. Sabia que tinha bastante chance porque estava na liderança dos pontos até a terceira etapa, mas sempre é imprevisível. Estou muito feliz. Se não fosse um trabalho de equipe não teríamos este resultado”, afirmou Rodrigo Melo.

O vencedor da quinta etapa, Ramiro Cabrera, disse que usou de muita estratégia para vencer também a quinta etapa. “Sabia que a definição sairia nos quilômetros finais, então na oitava volta me distanciei do pelotão e segui pedalando até os últimos 200 metros em uma decisão de sprint”, disse Ramiro, acrescentando que já nos primeiros 10 quilômetros, sabia onde deveria atacar para vencer a competição.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da RPC TV – afiliada da TV Globo, Mix Bicicletas, Boulevard Shopping Londrina, Itamaraty Biscoitos, Rockfeller Language Center Londrina.

Deixe uma resposta