Ministério Público quer ouvir delator sobre denúncia contra Requião

Requião e seu ídolo Lula – foto Revista Veja

do blog do Fernando Tupan

O Ministério Público pediu novo depoimento do ex-auditor fiscal Luiz Antônio de Souza sobre o envolvimento do senador Roberto Requião (PMDB) e do ex-secretário Heron Arzua (Fazenda) em casos de corrupção na Receita Estadual entre 2003 e 2010. Souza vai depor à Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público. O MP considerou insuficiente o conteúdo encaminhado pelo Gaeco.Por ser senador, Requião tem foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF) e o caso precisaria ser encaminhado à Procuradoria Geral da República para seguir adiante. Com informações de Diego Ribeiro na Gazeta do Povo.

No depoimento, Souza afirma que quem “quisesse resolver problema na Receita tinha que falar com o Heron Arzua”, que foi secretário da Fazenda no governo Requião, entre 2003 e 2010.

“O escritório [de advocacia] dele que resolvia sobre qualquer coisa. Ele tinha um escritório, filho, filha ou parente dele”, declarou o auditor, que, na época, acabara de firmar um acordo de delação premiada para colaborar com as investigações do Gaeco, em troca de benefícios como a redução dapena. (leia mais)

4 comentários em “Ministério Público quer ouvir delator sobre denúncia contra Requião

  • 10/07/2017, 22:00 em 22:00
    Permalink

    Vamos ver se o delator Luiz Antônio de Souza apresenta as provas contra o senador Requião. Contra o governador Beto Richa, o delator apresentou prova cabal: notas comprovando que ele pagou divisórias para o comitê de Beto Richa em Londrina em 2014. E o que o Lula tem a ver com a matéria?Absolutamente nada a não ser que é ídolo (duvido que um dos dois use esse termo) do senador Requião. De qualquer forma, Requião está em melhor companhia com Lula do que se estivesse com Temer ou Beto Richa. LOL

    Resposta
  • 11/07/2017, 02:12 em 02:12
    Permalink

    Srs. quando vão parar de dar atenção a este explorador sexual, o Governador Requião sempre foi homem público integro. Alguem ouviu o nome dele citado por qualquer delator da lava-jato. A odebrech simplesmente fulminou homens publicos de sua a norte e nenhuma nota sobre Requião. Alguém aqui acredita no que souza disse sobre o governador. Segundo ele Requião teria dito: “… se o fiscal fazer um acerto, vou matar o fiscal, não pode fazer acerto, o acerto era comigo, com o meu pessoal lá né.” Esse é o relato do senhor Luiz Antonio, ele narra uma conversa com o Governador, alguem ai acredita que alguma vez esse sujeito esteve tão proximo do governador para ouvir essa conversa. Esse cara fala até do papa Francisco se necessário for. Já falou um monte até dos promotores.
    2018 esta ai, volta Requião substitui esse Beto Mauricinho.

    Resposta
  • 11/07/2017, 12:19 em 12:19
    Permalink

    Esse Pedro Antonio acredita em Papai Noel. Basta ver o rolo do Requião do Porto de Paranaguá que saberemos o tamanho do enrosco desse mala.

    Resposta
    • 11/07/2017, 16:24 em 16:24
      Permalink

      Qual o rolo do Requião no porto imbecil,diga ai qual foi o rolo,ele passou no fantástico ou voce sonhou com isso idiota,

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: