Para onde caminha Londrina

por Antonio Santiago

Desde criança que ouço falar que Londrina é a capital do Norte do Paraná. É a segunda cidade do estado e durante muito tempo foi a terceira do sul do Brasil. Perdeu o posto recentemente para Joinville em Santa Catarina.

Londrina sempre foi uma cidade muito forte, tanto economicamente, como politicamente. Mas graças as administrações populistas e desastrosas, foi perdendo terreno, perdendo fôlego e hoje sente a vizinha Maringá, fungando no seu cangote.

A Cidade Canção, já superou Londrina na economia, vide PIB das duas cidades, e politicamente também. É só ver a representatividade na Assembleia e no Congresso. Hoje Londrina só é maior que a sua concorrente em habitantes.

Por enquanto.

E quando se vê o perfil dos candidatos com potencial para vencer as eleições nas duas cidades, se chega a conclusão que a distância entre as duas cidades diminuirá muito.

Só não concorda comigo quem é BAIRRISTA.

Antonio Santiago, jornalista

6 thoughts on “Para onde caminha Londrina

  • 29/02/2020, 02:37 em 02:37
    Permalink

    O precipício da falta de incompetência da gestão pública é logo ali….

    Resposta
  • Pingback: MARINGÁ VS LONDRINA? – Jaffer Rodrigues

  • 01/03/2020, 00:59 em 00:59
    Permalink

    Palpitando sempre é bom. Mas, quando mora em Londrina melhor. QUEM DEIXOU A CIDADE DELEGOU. ABRAÇOS GAITEIRO SANTIAGO. SE TOCA AMIGO COMUNISTA.

    Resposta
  • 01/03/2020, 20:32 em 20:32
    Permalink

    Esperar o que de uma cidade que elege um deputado federal que saiu por aí xingando trabalhadores de vagabundos, trabalhadores que lutavam pelos seus direitos?

    Resposta
  • 02/03/2020, 15:32 em 15:32
    Permalink

    Sufocar o empresário dá nisso.

    Resposta
    • 03/03/2020, 11:22 em 11:22
      Permalink

      Ainda bem que temos o Mokvwap aqui para nos revelar a verdade. Só agora entendi por que os empresários londrinenses moram no Paraíso, na Caixa Econômica, no Novo Amparo, na Marísia enquanto seus empregados agora vivem na Gleba Palhano quando estão em Londrina e, em Miami, quando se cansam dessa cidade maravilhosa.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: