PMDB Mulher é contra aliança PP/PMDB em Londrina: leia a carta do grupo

Às vésperas da Convenção do PMDB em Londrina, o impasse está estabelecido! Um grupo do Partido propõe aliança com o PP. Já outro grupo, do qual a Vereadora Elza Correia faz parte (sendo a única parlamentar do partido na Câmara) apresenta uma alternativa de aliança com o PPS – PMDB.

Não se trata aqui de uma questão pessoal, mas programática. Estamos convictas que não há absolutamente nenhuma afinidade, do ponto de vista político, entre o PP e PMDB.

Damos um exemplo. O atual ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros, do PP, disse (em que pese ter tentado justificar posteriormente) com todas as letras: “O País não conseguirá mais sustentar os direitos que a Constituição garante, como o acesso Universal à Saúde”. E acrescentou que seria preciso repensá-los!

Ora, esta não é e nunca foi (ou, pelo menos, não deveria ser) a posição do PMDB! Na década de 80, o Partido ajudou a criar o SUS – que, apesar das dificuldades, ainda é a única porta de entrada para atendimento à saúde para os mais pobres.

Além disso, o PMDB jamais ousaria dizer que os Direitos Constitucionais não devam ser sustentados! Seja qual for o cenário nacional, o PMDB deve, sim, defender incondicionalmente os direitos garantidos na Constituição cidadã de 1988, que ajudou elaborar e aprovar.

O PMDB tem uma história construída com muita dor e sofrimento, desde quando ainda era apenas MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e empunhava a bandeira contra a ditadura e pela redemocratização do país. Só que, já há algum tempo, o partido tem vindo apenas a reboque – quando, na verdade, poderia assumir novamente o papel de protagonista da História, apostando em candidaturas próprias nas eleições majoritárias e proporcionais, ou se aliando àqueles partidos que tivessem alguma convergência com a nossa linha de ação política. O que, definitivamente, não é o caso do PP.

Ao contrário do que alguns podem imaginar, o preço por essa aliança será impagável! Londrina ainda vive momentos de muita incerteza nos campos político, econômico e social, mas nada comparável ao que viveu em gestões anteriores, nas quais os desmandos e o mal feito faziam parte da ordem do dia!

Por isto, o PMDB Mulher de Londrina repudia a eventual aliança PP-PMDB e manifesta esta posição publicamente, como já o fez a Juventude do Partido.

Londrina, 04 de agosto de 2016

PMDB-MULHER DE LONDRINA

Deixe uma resposta