Dias atrás um grupo de bancários ligados ao Sindicato da categoria em Londrina, gritava no Calçadão, alguns palavrões contra os bancos. Segundo eles os bancos nunca ganharam tanto e nunca demitiram tanto.
Um atento observador da cena questionou:
– Pera aí. O Sindicato dos Bancários de Londrina não é filiado à CUT que é um braço do PT? Não é o PT, através da presidente Dilma, que comanda a economia do país? Ora. Se a política que faz os bancos ganharem cada vez mais e demitir cada vez mais é comandada pelo PT, porque o Sindicato não ataca o PT e a CUT e exige mudanças na economia e nas mordomias dos bancos?















2 comentários
Bélico
O atento observador deveria atentar ao fato de que PT é PT, CUT é CUT e governo é governo. O atento observador poderia “estar observando” também que o governo está de olho nos lucros dos bancos. Por isso a Dilma mandou aumentar o imposto sobre lucro líquido dos bancos de 15% para 20%. Não é muito mas já é uma alguma coisa em se tratando de taxar banqueiros. Não é à toa que, na abertura da Copa, o camarote do Itaú puxou o “Dilma vai tomar no **”. E o atento tucano, digo, observador deve observar que o Brasil continua capitalista. A coalizão de governo apenas tem administrado o capitalismo que só não é mais selvagem porque o PT faz parte dessa coalizão.
Indalécio Maria Joacir de Athayde Sampaio Nunes Korroc-Pupt Tributino Barão de Oliveira Batovi Malassisse Bittencourt Carvalho de Menezes Pedreira Bandeira de Mello Belacodid Tribuzzi de Araújo Costa Coburgo de Orleans e Bragança Madruga
É um bando de cínicos esse pessoal do PT e da CUT!