Relendo os jornais

Do Carlos Brickmann

Título de reportagem de Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo, em 5 de fevereiro de 2015: “Em 2012, primeiro-ministro da Grécia pediu conselho a Lula e Dilma sobre economia”.

Alex Tsipras, da coligação Syriza, que acabou chegando ao poder, veio ao Brasil especialmente para aprender com ambos. Pois é.

3 comentários em “Relendo os jornais

  • 30/06/2015, 18:47 em 18:47
    Permalink

    Dizem que fez esagio com BETO HITLER, por aqui….só podia terminar nisto….e nós vamos a reboque.

    Resposta
  • 30/06/2015, 20:21 em 20:21
    Permalink

    Pois é. Isso aí não significa absolutamente nada. Só o futuro vai dizer se Alex Tsipras tomou a decisão correta. Uma coisa é certa: se Alex Tsipras tivesse seguido algum conselho tucano, ele pagaria certamente a dívida, mesmo colocando mais alguns milhares de gregos na miséria.

    Resposta
  • 01/07/2015, 10:27 em 10:27
    Permalink

    Alex Tsipras ocupa seu cargo há pouco tempo. Está pegando um rojão deixado por outros governos. A crise econômica da Grécia, como a de outros países europeus, vem se arrastando por muito tempo. Como a Grécia vai pagar essa conta se não tem dinheiro? É melhor os credores darem um crédito para Tsipras e esperar que a Grécia se recupera ou vão fazer o quê? Pedir a falência da Grécia? Aí é que nunca vão ver um centavo do dinheiro emprestado a juros bem salgados para o mercado europeu.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: