Segundo a Procuradoria, Lula é o Capo máximo dos crimes de corrupção

Paraná Portal

Jordana Martinez, Narley Resende e Fernando Garcel

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14) o Ministério Público Federal (MPF) anunciou a denúncia contra o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e outras cinco pessoas por envolvimento no caso do tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá (SP).

O Procurador da República e Coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, Deltan Dallagnol, declarou que o ex-presidente Lula “é o comandante máximo dos crimes de corrupção na Petrobras. Sem o poder de influência de Lula esse esquema seria impossível”.

Segundo Dallagnol, não restam dúvidas de que “Lula era o grande general que comandou a realização e a prática dos crimes, e que coordenava o funcionamento e, se quisesse, a paralisação”.

Os procuradores apresentaram ainda algumas representações gráficas da chamada “proprinocracia” que foi instalada no governo federal, formada por núcleos político, administrativo, empresarial e operacional: “No ápice dessa pirâmide está o núcleo político, e no centro desse núcleo político está Lula”, declarou.

De acordo com o gráfico, Lula tinha poder para distribuir os cargos. Para Dallagnol, Nestor Cerveró foi nomeado na Petrobras para atender aos interesses arrecadatórios do PT. O funcionamento do Mensalão e da Lava Jato dependia não só do poder de Lula como comandante, mas como líder partidário, segundo o procurador.

“Lula estava no topo da pirâmide do poder. No período em que foi estruturado o esquema criminoso do Petrolão, foi Lula quem deu provimento aos altos cargos da administração pública federal”, disse Dallagnol. leia mais

Leia Também

Cidades com arrecadação proporcional baixa de ICMS esfolam no IPTU

A mágica não existe, cidades com boa arrecadação de ICMS não esfola o contribuinte com...

Herança Digital. Para quem ficam os seguidores, o conteúdo, a monetização?

As redes sociais já fizeram muita gente ficar rico. Mas quando o dono do canal,...

Até Requião zoa saída de Silvestre do Podemos

Como era de se esperar, o ex-governador e provocador geral da Nação, Roberto Requião não...

Comente!

guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luís Cascudo
Luís Cascudo
5 anos atrás

O procurador Delton Dallagnol chegou à conclusão que Lula comandou toda a corrupção na Petrobras. Impressionante! Aécio Neves foi citado 7 vezes nas delações da Lava Jato e o procurador não diz nada. O Serra foi acusado de ter recebido R$ 23 milhões da Odebrecht e o procurador, nada. Foi dito que Temer, em outra delação, levou R$ 10 milhões… e uma parte em dinheiro vivo, e o procurador, nada. Pra quem tinha tanto poder, segundo o procurador que parece só procurar no PT, levar duas reforminhas (uma num sítio do amigo e outra no apartamento da OAS) mostra total incompetência para roubar. Rapaz, esse procurador merece um título de honra ao mérito do PSDB e do Temer!!!

Giane de Souza Silva
5 anos atrás

Bom dia Claudio!!! Meus alunos do sexto ano fazem power point melhor!!! Aff… que esculhambação. Abraço.

Sergio Silvestre
Sergio Silvestre
5 anos atrás

Será que os procuradores cheiraram primeiro os 450 kg de cocaina antes de dizer que o Lula é tudo que disseram por suposição.Será que esses sujeitos cuecas de seda ainda imberbes não podem ser punidos por fazer essa leviandade?Ou será que eles podem destruir alguem e passear sossegados na rua.

Macka
Macka
5 anos atrás

Esse procurador(?) é só um evanjegue.

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04