Sindicato dos Bancários. Eleição tá mais quente do que nunca

Pensa um rolo que talvez poucos bancários estejam entendendo. Desde a metade da década de 1980 um grupo ligadissimo ao PT comanda o Sindicato dos Bancários de Londrina filiado desde sempre a Central Unica dos Trabalhadores.
Sempre houve rusgas mas os grupos e tendências conseguiam conviver. Pelo jeito, tudo mudou. A atual diretoria rachou.

A situação, bombardeada recentemente com acusações de assédio moral, diz que o que está ocorrendo é uma estratégia do grupo dissidente, a Oposição, por serem do PT, ligados historicamente ao ex-presidente Lula – que deve estar realmente preocupado com o que está acontecendo em Londrina, já que quase não tem problemas pra resolver na sua vida política.
Então a história parece ser mais ou menos assim. O sindicato é filiado a CUT, que é braço do PT. Parte da diretoria atual acusa a dissidente de ser Petista. Já a Oposição diz que a atual promove assédio moral.
Tá bem feliz o bancário que vai ter que decidir entre as duas chapas.
A votação ocorrerá no dia 8 de março por meio de 15 urnas, sendo um fixa na Sede Administrativa do Sindicato de Londrina e as demais itinerantes, que percorrerão todos os locais de trabalho na base territorial da entidade para coletar votos dos bancários e bancárias filiados.

 

Deixe uma resposta