A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – no qual é possível os candidatos disputarem as vagas, através do Enem. A UEL só utilizava o resultado do Enem para as vagas remanescentes após várias chamadas do vestibular.
Dos 54 cursos, 25 aceitaram destinar vagas para o Sisu. Mas ainda é preciso ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Assim que houver uma decisão, o Cepe vai emitir uma resolução para regular os percentuais de vagas destinadas a nova forma de entrada de estudantes na universidade. Os cursos optaram por ofertar entre 10% e até 50% das vagas do Sisu. No Paraná, entre as universidades estaduais, apenas a Uenp, Unicentro e Unioeste reservam vagas para o Sisu.
Lista de cursos favoráveis ao Sisu
Agronomia, Administração, Artes Cênicas, Biomedicina, Ciências cont´beis, Ciências Econômicas (noturno e matutino), Ciências Sociais, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Geografia, Letras (francês e espanhol), Matemática (matutino e noturno), Pedagogia, Psicologia, Química (integral e licenciatura), Secretariado Executivo e Zootecnia.













