O Gaeco indiciou 55 empresários donos de 57 postos de combustíveis de Londrina. Eles são suspeitos de combinar preços para aumentar lucros, prejudicar os clientes e a livre concorrência.
Gaeco indicia 55 donos de postos em Londrina
Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.
Sobre o editorToda semana · E-mail
O resumo da semana no seu e-mail
As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.
As notícias do dia no grupo do WhatsApp
Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.
Entrar no grupo



5 comentários
É daí? Isso não vai dar em nada,como sempre.Nossa justiça é inócua,quando se trata de punir quem tem recursos.
Publica os nomes dos postos. Se a justica nao anda. A gente para de comprar neles uehhh…
Não acredito que o Gaeco tenha algum sucesso nessa questão. Eu particularmente se tivesse um posto praticaria o preço que o mercado local está praticando, até onde sei o preço e livre e funciona de acordo com a oferta e procura. Quem não concorda com os preços que vá abastecer em cidades vizinhas ou onde consiga um melhor preço. Acredito que vivemos em um país livre e na minha humilde opinião não e serviço deles interferir na iniciativa privada.
Estes comerciantes que fazem parte deste cartel, deveriam ser investigados pelas autoridades competentes como marginais, e não como empresários, eles combinam preços, compram álcool direto das usinas, ou de intermediários, colocam álcool na gasolina, e agua no álcool e também adulteram as bombas para entregar menos combustíveis,todos sabem que sem a proteção de órgãos fiscalizadores, isto não aconteceria, quando ocorre alguma blitz , eles são avisados com antecedência.A divulgação dos nomes dos postos envolvidos ajudariam a alertar os consumidores.
O Duro e engolir o Supermufatto e Carrefour, que fazem trambique com substituição tributaria, baixando o preço e se creditando no icm, cade os caras machos para baterem neste povo.