Enquanto o Ministro de Renan Calheiros Filho (MDB) promete incluir o Contorno Leste no futuro leilão do trecho que fora concedido para as Rodonorte/CCR e Econorte entre Londrina a Ponta Grossa e Londrina a Ourinhos (que não concluíram em 24 anos de contrato a duplicação da 376 e da 369 e muito menos o Contorno Norte de Londrina) dois trechos sob responsabilidade do Ministro estão em meia pista há um tempão.
Após o posto da PRF em Tibagi houve queda de barreira no km 405 há mais um ano (até hoje em meia pista e com três funcionários da empreiteira fingindo trabalhar) e no km 414 metade da pista no sentido norte do Paraná ainda está com cones sinalizando “perigo na pista” (na falta dela!) há meio ano.
Pelo jeito esperam a próxima empreiteira dona do pedágio fazer o serviço.
Pois no ritmo do DNIT aniversários serão feitos naqueles trechos levados pela chuva.
Ritmo DNIT de reparos

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.
Sobre o editorToda semana · E-mail
O resumo da semana no seu e-mail
As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.
As notícias do dia no grupo do WhatsApp
Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.
Entrar no grupo



3 comentários
Se não for o governo do PT para fazer a obra, não vai ser o da derecha que vai fazer . O remédio é amargo e se não for o governo do PT não vai ser ninguém. Simples assim..
DNIT é Dia e Noite Interrompemos o Tráfego. E só. Nada de fazer bem feito e rápido e muito menos barato.
https://www.zebeto.com.br/2022/02/10/funcionarios-do-dnit-do-parana-sao-afastados-sob-suspeita-de-desvio-de-dinheiro/
https://www.zebeto.com.br/2024/01/19/contrata-suspende/
Que beleza de contrato – 3 anos e mais de 10 milhões por ano.
Cadê o TCU?
Já meteram no PAC como realização do Lula os pedágios do Paraná
https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-cgpac-n-1-de-19-de-dezembro-de-2023-532316160
Tá aqui
https://www.zebeto.com.br/2024/01/08/comecou-70/
Ué?
Nova Supervisão por Brasília?
Novo contrato?
https://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-alteracao-537785483
RDC ELETRÔNICO Nº 620/2023 – UASG 393003
Nº Processo: 50600044081202282 . Comunicamos que o edital da licitação supracitada, publicada no D.O.U de 22/12/2023 foi alterado. Objeto: Contratação de empresa de consultoria para execução dos serviços técnicos especializados de supervisão e apoio à fiscalização na implementação das ações de operações rodoviárias nas malhas sob a jurisdição das Superintendências Regionais do DNIT nos Estados do Acre, Amapá, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Maranhão e Minas Gerais.Subdivido em 06 (seis) lotes. Total de Itens Licitados: 00006 Novo Edital: 16/01/2024 das 08h00 às 12h00 e de14h00 às 17h55. Endereço: Saun Quadra 3 Bloco a Asa Norte – BRASILIA – DF. Entrega das Propostas: a partir de 16/01/2024 às 08h00 no site http://www.comprasnet.gov.br. Abertura das Propostas: 06/02/2024, às 15h00 no site http://www.comprasnet.gov.br.
https://www.zebeto.com.br/2024/01/08/comecou-70/
https://www.zebeto.com.br/2024/04/01/jornal-do-cinico-6923/
https://www.zebeto.com.br/2024/04/01/escola-ricupero/