Abre em uma nova aba
quarta-feira, 28 de outubro de 2026
Publicidade

A política do eu com o meu próprio umbigo. Richa está deixando o PSDB para abraçar o PL de Bolsonaro

Por Cláudio Osti

A política do eu com o meu próprio umbigo. Richa está deixando o PSDB para abraçar o PL de BolsonaroSe há uma coisa sagrada na política é traição básica em busca do próprio interesse. O projeto, invariavelmente, com raríssimas exceções é sempre particular.

Hoje, informa a mídia nacional, que o ex-governador do Paraná, aquele das diversas ações na justiça, Beto Richa, se reuniu com o ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. O encontrou selou a troca de partido de Richa, que recebeu autorização para disputar a prefeitura de Curitiba pela sigla do ex-presidente.

A reunião foi organizada pelo deputado federal Filipe Barros (PL) e na saída houve constrangimento com o então pré-candidato do partido à prefeitura da capital, deputado estadual Ricardo Arruda (PL), que flagrou o momento em que Beto deixava a sede do PL, na capital federal, informou o Portal RIC.

Com a decisão, Beto Richa, de 58 anos, deve encabeçar uma chapa formada por conservadores e saudosos de sua antiga gestão. A ideia é aglutinar apoio de outras agremiações para formar uma chapa competitiva. O deputado federal já havia avisado a executiva tucana de que poderia migrar de legenda e recebeu autorização para sair “de portas abertas”.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Publicidade

Leia também

3 comentários

Deixe seu comentário