Suspender transporte ferroviário é absurdo e deputado Tercilio Turini defende mobilização

Da Assessoria

O deputado estadual Tercilio Turini considera um absurdo a decisão da empresa Rumo de desativar o ramal ferroviário entre Londrina e Ourinhos (SP) e suspender o transporte de cargas na Ferrovia São Paulo-Paraná. “É uma medida que vai na contramão de todo esforço para fortalecer o desenvolvimento do Norte e Norte Pioneiro. Estamos num momento em que os municípios batalham por mais infraestrutura e logística para atração de investimentos, indústrias e novos empreendimentos. Precisamos unir lideranças políticas e do setor produtivo, mobilizar a comunidade e buscar alternativas para reverter essa decisão”, afirma Turini.

O parlamentar de Londrina já está em contato com outros deputados estaduais que também atuam no Norte e Norte Pioneiro para iniciar um movimento para manter o transporte ferroviário de cargas. “É uma ferrovia histórica, o trem foi determinante para o desenvolvimento de toda a região. Não podemos aceitar que a empresa simplesmente desative o ramal até a divisa com o estado de São Paulo. Isso prejudica muito a economia regional e afeta a população com o risco de fechamento de empresas. Temos que envolver toda comunidade nessa luta” – ressalta o deputado estadual Tercilio Turini.

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Campos

    Na privatização é assim: só vale o lucro. Em vez de expandir o sistema ferroviário, desde que houve a privatização do setor no governo FHC, os novos donos só embolsaram os lucros e não investiram no setor. Mas o primeiro grande responsável pela derrocada do setor ferroviário foi a ditadura militar que escolheu como prioritário o transporte rodoviário.

  2. Luiz Ernesto da UEL

    Foi o acordo do Sarney com o FMI e empresas fabricantes de caminhões no Brasil.

  3. Genildo

    É assim mesmo, no capitalismo se busca o lucro pelos serviços prestados, no socialismo busca-se a sobrevivencia nas migalhas que os ditadores se dispõe a distribuir aos seus governados, quando julgados apoiadores. Se não tivessemos as privatizações possívelmente estariamos em alguma fila por uma linha telefonica.
    Só acho estranho governos anteriores terem preferido construir hidrelétricas, portos, metrôs, estradas em outros países a investirem no Brasil.
    Estranho nada, com obras foras, esses financiamentos não estavam sujeitos a fiscalização do TCU, um prato cheio para a corrupção, como se ficou provado. Hoje, justificam incopetencia e corrupção destilando veneno: a culpa é dos militares, do FHC, do Joaquim Barbosa, do Aécio, do Moro, da Cia, do Bolsonaro, dos patriotas, das tias do zap, do ovo esquerdo, etc, etc, etc.
    Bom, agora teremos o PAC 3 e dessa vez vai, agora vai, certeza, e sem corrupção! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Urubu Vermelho

    As empresas de transporte rodoviário com certeza estão comemorando. Os caminhoneiros também. E a turma do agro que adora o neoliberalismo e apoiou o golpista-mor e seu guru, Paulo Guedes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios