Tiago Amaral, um começo titubeante
Começar uma nova administração nunca é fácil. Até a equipe se ajeitar demora um pouco. Mas alguns cuidados são necessários para não iniciar o processo batendo cabeça desnecessariamente.
Nos primeiros meses, desde sempre, a mídia dá uma certa trégua, até por entender que é preciso algum tempo para que as coisas se ajeitem, é justo. Mas a administração tem que se ajudar.
Quando Alexandre Kireeff assumiu a prefeitura de Londrina, uma das primeiras providências foi, ao pensar em um nome para determinada secretaria, solicitava que seu time desse uma apurada no currículo, na vida do cidadão, se havia se metido em algum rolo complicado etc. Feito esta primeira peneirada, passava por uma entrevista com ele e seu crivo.
Quando Marcelo Belinati assumiu a prefeitura de Londrina já tinha em mente a dificuldade para montar a equipe e convidou diversos servidores públicos para compor o time. Servidores que ao longo de suas carreiras demonstraram qualidade e eficiência comprovada. O resultado foi muito bom.
O novo prefeito de Londrina, Tiago Amaral, começa sua administração vacilante. Primeiro nomeou para a Procuradoria Geral um nome que está enrolado em várias ações, com denúncia feita pelo Ministério Público. Ele convidou, a pessoa aceitou, e depois recusou quando o imbróglio veio à tona.
Vamos combinar, não é o único caso entre os novos componentes do primeiro escalão que o prefeito deveria olhar com atenção apurada.
Depois anunciou que a secretaria de Educação, uma pasta que tem um orçamento de mais de 1 bilhão de reais e é responsável pela condução de quase 50 mil crianças na cidade, ficará interinamente no cargo. Que segurança tem quem trabalha na pasta quando isso acontece? Dois meses para montar a equipe e não conseguiu encontrar alguém realmente capacitado e de sua confiança?
E, para completar estes primeiros dias, inicia sua administração com pelo menos dez secretarias e empresas acéfalas, sem comandante.
É, no mínimo, estranho.
Quem é o próximo Secretário a cair?
“Vamos combinar, não é o único caso entre os novos componentes do primeiro escalão que o prefeito deveria olhar com atenção apurada.”
Quem falta apurar nesse cabide novo?
Quando for postar textos escritos por outras pessoas, é recomendável dar o crédito ou colocar uns erros de pontuação… Kkkk
Claramente esse texto não foi escrito pelo autor do blog… Resta saber quem é o autor e quem mandou publicar
O prefeito anterior nomeou pessoas incapazes nas Estatais. Vejam os altos valores em gastos com viagens e nomeações em desacordo com a Lei
Nomear um secretário enrrolado com a justiça mostra o despreparo e a garganta de ouro do novo prefeito. A imagem de grande gestor preparado para os desafios, foi por terra rapidamente. Estou decepcionado, mas vamos dar uma chance Tiago.
Tem gente por aqui que parece estar acreditando que seria diferente o começo do mandato do prefeito bolsonarista. A turma que segue o inelegível está vibrando com o nepobaby eleito. Ele vai perder tempo com secretaria da Educação, secretaria da Cultura ou secretaria da Mulher? Claro que não. Ele passou dois meses organizando a Operação Choque de Ordem! A especialidade dos bolsonaristas: porrada!!! E bota as forças policiais municipais, estaduais, federais, espirituais… para botar ordem nos mocós dos nóias, nos ambulantes do calçadão. Finalmente temos um prefeito que não quer deixar pedra sobre pedra na base social. Quá! Quá! Quá!
rapaiz e o carinha do tal sebrae que esta em uma estatal e dizem ter uns probleminhas…vai ficar ?
Só não pode falsificar documentos
Esse aí é BO na certa, não precisa muito para aparecer as broncas, a imprensa vai ficar na miúda ? Lembra da troca no SEBRAE?
Como está no programa de governo do Tiago Amaral, implementar escola municipal militar, transformando as crianças em soldadinhos de chumbo, o nome fascistóide está a caminho.
Depois que desmantelou a Secretaria do Idoso, da Mulher e da Assistência Social, e fundiu todas elas, demonstra a irrelevância dessas secretarias para o Tiago Amaral. O cara por conveniência política, se uniu a escória bolsonarista, e agora precisará dar a cota do Filipe Barros.
Nos bastidores e corrente que a Deputada Luiza Canziani ( Barbie) é a mais fraca da história.
Prwfeitos, Ex e vereadores abandonam em massa a maior mala.
Sem dircurso e sem polítíca prática …. já é a vergonha.
Que pena.
Totalmente furada sua avaliação.
Está mais forte do que nunca.
Vai ver o resultado das eleições.
Quando o indivíduo é meia boca o que ele faz, principalmente se é Bolsonarista?? Mente e engana descaradamente. Quem ganhou a eleição não foi o candidato mas os rios de dinheiro injetados neste pleito. Quantos ex-candidatos vieram com discurso quentinho saido do forno. “EU VOU ACABAR COM A VELHA POLÍTICA”, ” EU SOU O CARA – CARA PÁLIDA – DA NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICOS GESTORES”, ” EU SOU O NOVO ELAN MASK DA ADMINISTRACAO PUBLICA”, ” COMO POLITICO FIZ ISSO, AQUILO E OUTRO AQUILO”, ” EU SOU A RENOVACAO” ETC E TAL. E AI CHEGAM OS 100 DIAS NO COMANDO E NADA, 200 DIAS E NADA E VAI NADANDO ASSIM ATE o fim DO MANDATO. Gostaria de estar redondamente enganado, mas pelos deslizes e equívocos iniciais vai se igualar ao Lula que insiste em nomear chave de cadeia e adeptos do 171. é pra acabar, em vez de utilizar o método da Meritocracia para valorizar membros da sua equipe) que é uma ferramenta eficaz em Administração ) fez totalmente ao contrário constrangendo os secretários que ficaram muito longe do salário do vice, que como vereador até hoje não demonstrou a que veio.
Completamente despreparado para o cargo de Prefeito de Londrina. Esperava que pelo menos não tivesse dúvidas em fazer as nomeações de todos os seus secretariados e demais escalões. Um grande erro foi a indicação do procurador jurídico.
pior, colocar o rapaiz do sebrae na cmtu, dizem que tem varios problemas, o conselho vai engolir? a midia vai engolir? logo a cmtu que e o maior alicerce da cidade
Vixiiii! CMTU está em maus lençois!