Autor de pedido de HC em favor de Lula na “lava jato” tem 150 ações no STF

Do Consultor Jurídico

Por Jomar Martins e Tadeu Rover

Luiz Inácio Lula da Silva [Reprodução]O homem que ingressou com o pedido de Habeas Corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é Maurício Ramos Thomaz, o mesmo que já ingressou com 145 HCs no Supremo Tribunal Federal em favor de terceiros, normalmente à revelia — sem que os “beneficiados” pelas peças tenham feito qualquer pedido.

O HC em favor de Lula foi impetrado nessa quarta-feira (24/6), sem que o ex-presidente tivesse solicitado. O objetivo seria impedir uma prisão preventiva do petista na operação “lava jato”, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Somente na Ação Penal 470, o processo do mensalão, Thomaz impetrou HC em favor Kátia Rabello; Cristiano Paz; Marcos Valério; Roberto Jefferson; Simone Vasconcelos; e Vinícius Samarane. Além disso, o cidadão também já entrou com um Habeas Corpus em favor de Diogo Mainardi, quando ainda era colunista da revista Veja, em uma ação por injúria e difamação pelo blogueiro Paulo Henrique Amorim. (leia mais)

Um comentário em “Autor de pedido de HC em favor de Lula na “lava jato” tem 150 ações no STF

  • 25/06/2015, 23:08 em 23:08
    Permalink

    Ele é enfermeiro?????????

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: