Prefeitos cobram repasse do governo Richa

E aí governador? Mais uma jaca para V.Excia descascar.

A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, que representa 21 municípios da região, quer que o Governo repasse a parte dos custos do transporte escolar que corresponde aos alunos da rede estadual.  Até agora os municípios têm assumido o serviço com pouco ou nenhum apoio do  governo.

A situação é ainda mais complicada porque os municípios não são tratados com isonomia. “ O governo não segue uma regra definida para esse repasse, o que faz com que  alguns recebam mais do que outros e existam aqueles que não recebem nada. Precisamos firmar uma regra e  que o governo faça os repasses correspondentes”, defende o presidente da AMEPAR, Luiz Nicácio, prefeito Centenário do Sul.

O serviço (qualidade e quantidade de veículos), varia de município para município, mas  todos enfrentam sérias dificuldades.  Embora programas federais e estaduais garantam a acesso  (financiamento ou verbas) a novos veículos, a manutenção dos mesmos e o custo do serviço, é maior que a capaciadade de investimento dos municípios, situação que penaliza ainda mais os menores.

O transporte escolar é o tema central da reunião ordinária dos prefeitos que acontece amanhã (sexta-feira), dia 26, a partir das 10 horas, no auditório do CISMEPAR, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema.

Deixe uma resposta