Um pouquinho de história

FullSizeRenderEm 1987 Londrina sediou os V Encontro Municipal do Setor Saúde, IV Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde e III Encontro Paranaense de Secretarias e Departamentos Municipais de Saúde, aprovando a Carta de Londrina que foi enviada posteriormente a todos participantes como compromisso de todos por um sistema de saúde eficiente.
Semana passada em visita ao médico Gilberto Martin, fundador da Associação Paranaense de Secretarias Municipais de Saúde (APASEMS), ex-secretário de Estado da Saúde e secretário municipal da saúde, a enfermeira Maria Goretti David Lopes, assessora executiva do COREn/PR e ex vereadora de Curitiba, devolveu a Carta recebida naquele ano.
Um ato simbólico que registra parte da história e dos anos de militância de ambos (formados na UEL) na defesa da saúde pública.
Nos dias 5 e 6 de abril, a cidade de Londrina receberá o XXXII Congresso Paranaense de Secretarias Municipais de Saúde, evento que conta com o apoio do Coren/PR e de várias entidades do setor.

Deixe uma resposta