Abre em uma nova aba
domingo, 8 de novembro de 2026
Publicidade

Sercomtel: Mais cena política do que solução efetiva

Por Cláudio Osti
2 comentários

A ida de um representante da Sercomtel à reunião dos prefeitos da região pedir apoio foi mais uma tentativa de tratar a questão como se a solução para a empresa fosse política.

O apoio foi dado, mas nenhum prefeito se comprometeu a usar os serviços da Sercomtel em suas administrações, por exemplo.

O fato real mesmo é que a prefeitura de Londrina não quer colocar mais dinheiro na empresa. A sócia Copel também não quer e a Anatel não tem demonstra que vai facilitar a vida da Sercomtel, da mesma forma que não está facilitando para as demais empresas do setor.

Para piorar, o mercado mudou radicalmente nos últimos dez anos – poucas pessoas fazem ligações telefônicas –  e as leis das teles estão defasadas deixando as empresas com muitas obrigações e pouco competitivas.

 

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

2 comentários

  • Bem aqui estou

    Quantas prefeituras tem contrato com a Sercomtel – Cambé, Cornélio Procópio, Sarandi, Londrina e nem Tamarana?

  • Quem sabe o Pelegrini tenha sorte nesta empreitada e consiga que os funcionários façam o mesmo, pois tem muito neguinho no mundo da lua. Boa sorte Pelegrini.

Deixe seu comentário