Abre em uma nova aba
sábado, 31 de outubro de 2026
Publicidade

PF cumpre 6 mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde

Por Cláudio Osti
1 comentário

PF cumpre 6 mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúdePoliciais federais cumprem hoje (6) seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Os alvos são empresários e agentes públicos suspeitos de fazer contratações irregulares para serviços públicos, especialmente na área da saúde. Até as 7h de hoje, três pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Federal (PF).PF cumpre 6 mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúdePF cumpre 6 mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde

Os mandados da Operação Dardanários estão sendo cumpridos nas cidades de Petrópolis (RJ), Goiânia, Brasília, São Paulo e São José do Rio Preto (SP). A investigação é um desdobramento das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, que tiveram o ex-governador Sérgio Cabral e gestores de seu governo (2007 a 2014) como investigados.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e após procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

Os mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Combate a Crimes Financeiros (Delecor), com apoio do Ministério Público Federal (MPF).

Da Agência Brasil

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

1 comentário

  • SERGIO SILVESTRE

    PF atuante,mas quando é que vão procurar saber como as ex mulheres do Bozo e seus filhos e amigos conseguiram tantos imoveis,´só a família presidencial já foi achado mais de 50,tem as lojas do ir,ão e outras ,Essa turma é um laranjal.

Deixe seu comentário