A 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba conseguiu intimar o senador Roberto Requião (PMDB), réu na ação movida pelo Fórum Nacional de Transporte, que busca a devolução de R$ 40 milhões (valores atualizados) pagos ao IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade), em contrato sem licitação em 2004, para fiscalizar as estradas pedagiadas no Paraná.
“A citação dele (Requião) foi em novembro e ele já apresentou a contestação afirmando que os responsáveis por este contrato são os diretores do DER/PR, da Tecpar e IBQP, e não ele, chefe do executivo estadual, e não pode ser responsabilizado. Esqueceu-se, todavia, que foi dele o decreto autorizando a liberação de tal contratação, que se operacionalizou, evidentemente, através dos órgãos inferiores a ele como o DER e o Tecpar”, disse o coordenador do fórum, Acir Mezzadri. Leia mais





5 comentários
Esse Forum Nacional de Transporte parece estar bem preocupado com o dinheiro dos contribuintes. Poderia também entrar na justiça pra exigir que as empresas de pedágio emitam nota fiscal eletrônica. Hoje o poder público não tem o menor controle do que é arrecadado nas praças de pedágio. Aquele recibo sem autenticação fiscal não vale nada. O governo não tem nem mesmo como controlar a arrecadação via administradoras de cartão já que os usuários do sistema não podem pagar as tarifas nem mesmo com cartão de débito, só dindim limpinho. Sabe pra que serve isso? Eleger a bancada do pedágio com caixa 2 robusto nas eleições para deputado.
RSRSRSRS NOSSA JUSTIÇA É UMA BELEZA,OS SICÁRIOS PROCESSAM SUAS VITIMAS E AQUI DA CERTO CARA,
Foto Sensacional! Aguenta ele no seu twitter agora..rs
São tudo um bando de FDP é o povo não apedreja eles ao contrário alguns até batem palminhas….. Cambada de vagabundos …
Tem que ser investigado tem que ser preso e devolver vtodo o dinheiro que roubou, como pode uma pessoa ser eleita pelo povo é desfaz é um corrupto