Abre em uma nova aba
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Publicidade

Explica aí deputado contrário a CPI das FakeNews

Por Cláudio Osti
Comente

Depois de ler aqui no blog que o deputado federal londrinense quer barrar a CPI da Fakenews, o leitor mais atento manda uma lista de notícias falsas que circularam na última campanha eleitoral algumas, inclusive, protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Quais destas fakenews, que favoreceram os dois candidatos que foram ao segundo turno, Filipe Barros não gostaria que fossem esclarecidas?

  • Distribuição de cartilhas Kit Gay nas escolas (esse em video com Bolsonaro) – e dito várias vezes pelo deputado que quer barrar a CPI
  • A mamadeira de piroca
  • Confisco da poupança que teria sido proposto pelo General Mourão
  • O desaparecimento do Cristianismo, que teria sido proposto pela candidata a vice Manuela D’Ávila
  • Foto montagem onde Adelio Bispo aparece ao lado de Lula
  • A jovem que apareceu com uma suástica fiscada a faca na pele dizendo que tinha sido feita por eleitores de bolsonaro
  • O cantor Geraldo Azevedo que teria afirmado que Hamilton Mourão, o vice de Bolsonaro, era torturador na época da ditadura e que havia sido pessoalmente torturado por ele em 1969. Porém, nessa época, Mourão tinha apenas 16 anos

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

Deixe seu comentário