Abre em uma nova aba
segunda-feira, 2 de novembro de 2026
Publicidade

Gleisi para a presidência do Brasil?

Por Cláudio Osti
1 comentário

Diz o sempre bem informado jornalista Fernando Tupan, de Curitiba, a capital de todos os curitibanos, que a senador Gleisi Hoffmann, enrolada até a ponta do nariz no STF, pode ser o plano B para a candidatura do PT à presidência da República. Por enquanto o nome cogitado vem sendo o do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, mas o nome dele anda estático nas pesquisas.

Gleisi, que já desistiu de se candidatar à reeleição ao Senado, anda dizendo que sairá para deputada. Porém, pode ir pro sacrifício e disputar a presidência.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

1 comentário

  • Pelo que ouvi falar essa idéia surgiu devido ao receito do PT de que o Foro Privilegiado passe a valer apenas para o cargo de Presidento(a) da República. Ela está enrolada até o nariz em esquemas criminosos e “coordena” bastante coisa dentro do PT, sendo inclusive o pombo-correio do Lula para declarações políticas. Com a confiança que o Lula tem nela, é uma possibilidade. Mas não acredito que a idéia vá adiante, o povo se lembra dela no máximo como aquela senadora que fica fazendo discursos melindrosos e tentando interromper as sessões em que algo prejudicial ao PT está em pauta. Além disso ela tem cara de almofadinha sulista, o que não reverbera tão bem com o perfil do votante petista.

    Acho mais provável ela aparecer como vice do Coronel Sardinha.

Deixe seu comentário