"Fogo amigo" na comunicação do governo Lula

de O Bastidor

O ministro da Secretária de Comunicação, Paulo Pimenta, tem feito uma analogia com futebol para justificar a crise do governo na comunicação. O Bastidor já mostrou (aqui e aqui) que o chefe da Secom tem sido alvo frequente de críticas.

Em um seminário do PT sobre comunicação realizado na semana passada, Pimenta comparou o governo Lula com uma seleção repleta de craques. Citou diversas estrelas do futebol, mas disse que falta entrosamento entre eles.

Segundo o petista, nesses primeiros meses de Lula 3, falta o time jogar junto, pois parece que os ministros atuam cada um por si, sem uma coordenação-geral.

Dessa falta de ação conjunta, com cada ministério sendo um governo próprio, deriva o problema central da comunicação da gestão petista, na avaliação de Pimenta.

Exemplos de falta de coordenação não faltam: os mais notórios foram a suspensão da redução dos juros do empréstimo consignado, anunciada pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, e a declaração de Marcio França, de Portos e Aeroportos, sobre passagens aéreas a R$ 200. Ambos tiveram que voltar atrás.

O seminário do PT serviu também para Pimenta se defender do fogo-amigo.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Que coisa né….. nada hoje sobre os atos golpistas de 08/01?
    Não saiu nenhum mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico da Dona Odete, 69 anos, aquela mesmo que com uma bandeira do Brasil nos ombros levou uma garrafa de café e um bolo de cenoura para os golpistas?
    Como diria um ex ministro do STF, “me causa estranheza” já que em outros temos, em menos de 24 horas, já teríamos governador eleito democraticamente afastado na base da canetada, secretário de segurança com mandato de prisão e busca e apreensão de celular, mandado de busca domiciliar.
    Tempos estranhos, me parece que justamente hoje a maioria da imprensa resolveu publicar receitinha de bolo de laranja e chá de camomila pra curtir o friozinho.

  2. Galvão

    Alguns ministros irão dançar. Lula irá recompor oferecendo ministérios aos partidos pra distensionar no Congresso.

  3. Atitude

    Acho que Lula deveria indicar o ex deputado André Vargas para assumir a Comunicação do Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios