Começa o 1º Congresso do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde 17ª Regional de Saúde

O 1º Congresso Regional de Secretarias Municipais de Saúde da região acontece hoje em Cambé e deve reunir cerca de 500 pessoas, entre profissionais e comunidade ligada a instituições e conselhos municipais de saúde. Durante dois dias serão realizadas oficinas, rodas de conversa e debates sobre os principais desafios da gestão municipal para a área de saúde.  Também serão apresentados trabalhos com as experiências positivas desenvolvidas pelos municípios.

“O objetivo do evento é multiplicar o conhecimento e avanços conquistados pelas administrações, promovendo o aperfeiçoamento dos projetos e ações de sucesso. A Saúde é sempre um processo em construção e um grande desafio, por isso é importante a busca de soluções conjuntas e a consolidação de políticas de governo que possam ser continuadas”, afirma a presidente do CRESEMS e Secretaria de Saúde de Cambé,  Maria Sarzi.

O evento terá a presença do Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi, que  vai proferir palestra sobre “Políticas de Saúde no Contexto Atual”. Também estarão no evento o Secretário Estadual da Saúde, Michele Caputo Neto e a presidente do COSEMS/ PR, Cristiane Martins Pantaleão, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta