É importante entender que pesquisa vale pra hoje. Amanhã é um outro dia

Cada um que vê uma pesquisa a analisa de alguma forma bem particular. Raros são os que a percebem apenas como um retrato de um momento específico e que no momento seguinte tudo pode ter mudado.

O que está na frente usa a pesquisa para estimular o voto útil. Os que estão muito atrás e que realmente estão competindo usam como motivador para suas equipes.

Dos quatro que aparecem nas primeiras posições em Londrina estão na política há pelo menos uma década. Belinati – ex-vereador, ex-deputado federal e atual prefeito; Emerson Petriv – candidato a vereador, candidato a deputado, depois vereador eleito e deputado federa eleito; Barbosa Neto – ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-prefeito; Tiago Amaral, deputado estadual no segundo mandato.

Pelo óbvio, o eleitor lembra dos nomes mais conhecidos. É natural.

Nesta sexta-feira começam os programas eleitorais nas emissoras de rádio e TV. Além disso a mídia também começou a entrevistar os candidatos. Ou seja, não na mesma proporção, mas os que nunca participaram de disputas eleitorais começam também a ter alguma visibilidade.

Na próxima pesquisa, com certeza os números começarão a ser diferentes.

Deixe uma resposta