Zona Norte de Londrina terá universidade
Se tinha uma coisa que ainda estava engasgada na garganta do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, era a instalação de uma universidade na zona norte de Londrina. Durante a campanha eleitoral em 2012, Kireeff disse que faria o possível para que fosse instalada uma universidade na região. Kireeff conversou com várias instituições, mas a crise na economia andava atrapalhando.
Bem, o cenário está mudando e a zona norte vai ganhar uma instituição de ensino: a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O primeiro curso a ser oferecido será o de licenciatura em Letras. Para participar o estudante deverá ter concluído o ensino médio e também ter sido aprovado no curso no vestibular.
Outro curso que está em negociação é o Bacharel em Educação Física. A UAB foi criada pelo Ministério de Educação (2005) e a intenção é aumentar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, de graduação ou pós- graduação. O programa articula ações entre governos municipais e estaduais e instituições de ensino.
Universidade que começa com um curso de licenciatura em Letras não passa de embromação. Só pode ser universidade padrão Kireeff para o Cincão.
Se o Kireeff ler hoje na Folha de Londrina a seção “Há 40 anos”, descobrirá que essa universidade à la administração técnica é uma besteira sem tamanho, pior, uma tentativa de enganar os moradores da região dos Cinco Conjuntos. Na falta de vontade política de oferecer algo realmente relevante aos moradores, o prefeito oferece algo que há 40 anos já se comprovava questionável. O prefeito em breve entenderá que essa obra não enriquecerá seu currículo de candidato em nada.