Abre em uma nova aba
domingo, 8 de novembro de 2026
Publicidade

Sabidão esse moço

Por Cláudio Osti
3 comentários
Do Observador do Paço
E o representante da Comissão de Transição perante a imprensa local, o concursado servidor publico Edson Antônio de Souza, foi na Taroba e desandou a falar sobre os números da prefeitura de Londrina. E teve um momento em que citou o ‘rimo rico’da cidade – a Sercomtel. E la disse que estaria quebrada e tudo mais, sendo necessária vender a telefônica e seus ativos.

Como ele não e inexperiente o suficiente para que alguém ache que seja ingênuo, já que foi secretario em varias ocasiões de Homero Barbosa Neto, parece que o jeito de arrumar dinheiro para o rombo das aposentadorias municipais (incluindo a futura dele) na Caapsmel seria vender a Celular e Fixa e principalmente, acabar com a Sercomtel Iluminação Publica permitindo novamente a terceirização dos serviços.
Mas e como fica a legislação que exige plebiscito para autorizar a venda da empresa? Acabar com a Iluminação e permitir que os mesmos de sempre queiram fazer manutenção de praças e postes deveria ser um a intenção mais comedida. A entrevista – https://www.youtube.com/watch?v=kJU3lSf8Exg

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

3 comentários

  • acho q a sercomtel faz um bom trabalho na cidade, inclusive a iluminação q é nova na área, a celular é que deveria ter sido vendida quando a TIM quis adquiri-la anos atrás

  • Então um subalterno de Belinati faz a parte suja?
    Já antecipa a venda e o fim da Sercomtel.
    O Marcelo Belinati vê a repercussão e aí decide?
    Balão de ensaio.

  • Xi, esse já dançou.

Deixe seu comentário