Abre em uma nova aba
domingo, 1 de novembro de 2026
Publicidade

Com medo de bolsonaristas mais exaltados, estudantes de Bandeirantes são escoltados até Itambaracá

Por Cláudio Osti
1 comentário

da Rede Lume

Na noite de terça-feira (29), estudantes secundaristas de Bandeirantes (cerca de 100 km de Londrina) precisaram viajar escoltados para a cidade vizinha de Itambaracá.

O motivo: na sexta-feira passada, quando faziam o mesmo trajeto para uma apresentação de fanfarra, eles sofreram um ataque de bolsonaristas acampados no Tiro de Guerra da cidade.

O ônibus foi atingido com pedras e balas de plástico de armas esportivas, segundo a polícia.

O ataque se soma a diversos outros, Brasil afora, praticados em bloqueios de rodovias e acampamentos em unidades das Forças Armadas. No dia da prova do Enem, um grupo de estudantes precisou chegar a pé aos locais de prova porque teve o ônibus retido, no MT. (leia mais)

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

1 comentário

  • “Bolsonaristas mais exaltados” é eufemismo. Quem ataca com pedras e tiros (não importa de que espécie sejam) são terroristas, são criminosos.

Deixe seu comentário