Abre em uma nova aba
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Publicidade

Moro determina bloqueio de 6 milhões da conta de advogados

Por Cláudio Osti
1 comentário

Do G1Paraná

O juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância – determinou o bloqueio de até R$ 6 milhões das contas e investimentos bancários de Tiago Cedraz _ que atua vez ou outra como advogado da Itaipu Binacional em Brasília – e Sergio Tourinho Dantas . Os dois advogados são investigados na 45ª fase da operação, deflagrada nesta quarta-feira (23).

Tiago Cedraz é filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), e um dos alvos de busca e apreensão, cumprido em Brasília (DF), desta etapa.

Conforme Sérgio Moro, o valor ordenado nos bloqueios correspondente aproximadamente ao total pago pela empresa norte-americana Sargeant Marine, que forneceu asfalto para a Petrobras, entre 2010 e 2013, a título de comissão.

Os bloqueios devem ser implementados pelo Banco Central do Brasil (Bacen), e os comprovantes anexados aos autos. Até a última atualização desta reportagem, eles não haviam sido protocolados. (leia mais)

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

1 comentário

  • Décio Paulino

    O ministro Cedraz era o presidente do TCU que forneceu o parecer acusando a presidente Dilma de praticar “pedaladas fiscais” que foi usado como desculpa para a turma do Cunha/Temer/Aécio cassar a presidente. Quero ver o Moro prender o filho do ministro e dar o mesmo tratamento que ele dá a petistas. Duvido. As “pedaladas” da Dilma – que ex-presidentes e governos estaduais dão rotineiramente, inclusive os tucanos – é petisco perto do rombo fiscal que está sendo cometido pelo Temer que vai obrigá-lo a vender ativos valiosos do povo brasileiro, como a Eletrobras.

Deixe seu comentário