HU inaugura tomógrafo adquirido com recursos destinados pelo Sindicato dos Bancários

Da Assessoria

O HU (Hospital Universitário) inaugura hoje, às 14h, o tomógrafo adquirido com recursos destinados pelo Sindicato dos Bancários de Londrina no âmbito de ação movida judicial contra o Banco Santander. A ação civil coletiva foi ajuizada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) junto à 6ª Vara da Justiça do Trabalho. O banco foi condenado a pagar multa de R$ 2 milhões por manter funcionários trabalhando com o registro de ponto batido, ou seja, sem computar as horas extras, conforme denúncia apresentada pelo Sindicato dos Bancários em 2008 ao MPT, que atuou como litisconsorte da ação contra o banco.
O equipamento permite a realização de exames de tomografia computadorizada com menos doses de radiação e imagens detalhadas dos mais variados tecidos humanos.
Segundo o secretário de Assunto Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Londrina, Leonardo Rentz, o dinheiro da multa paga pelo banco foi destinado ao HU por meio de um programa do Ministério Público do Trabalho. “Este equipamento vai ser muito importante para o HU, que é referência no atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) em nossa região, e auxiliar no diagnóstico de lesões provocadas por doenças graves nos pacientes”, explica Leonardo.
Este foi o mesmo entendimento do juiz da 6ª Vara do Trabalho, Reginaldo Melhado, que na sentença dessa ação declarou: “A medida merece encômios, dada a relevância dos serviços prestados por aquele órgão (o HU) como pedra de base do SUS e dos serviços públicos de saúde no atendimento da população, especialmente neste furacão do dramático e destrutivo surto da Covid-19 que ainda vivemos”.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios