Joaquim Barbosa diz que governo mente quando fala que combate corrupção

Do Congresso em Foco

Aposentado desde agosto do ano passado, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou duramente o PT e o governo Dilma durante palestra sobre ética e administração em Santa Catarina ontem (16) à noite. Joaquim afirmou que o governo mente ao dizer que nunca, como na atual gestão, combateu-se tanto a corrupção. “Quem está combatendo é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles não têm nada a ver com isso. Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira”, afirmou o ex-ministro, segundo relato de O Globo.

Ele criticou mudanças feitas pelo governo na regulamentação da chamada Lei Anticorrupção, que endureceu as punições a empresas condenadas por corrupção. Joaquim disse que não poderia quantificar se os desvios aumentaram ou diminuíram desde a chegada do PT ao Planalto, em 2003. Mas chamou de “cínica” a forma com que o partido do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma, na visão dele, trata o assunto. “Eles alegam ‘nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira’ ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele”, disse à platéia em Florianópolis. (leia mais)

Um comentário em “Joaquim Barbosa diz que governo mente quando fala que combate corrupção

  • 18/04/2015, 15:16 em 15:16
    Permalink

    Alguém avisa o JB que ele já teve os 15 minutos de fama, perseguindo e cometendo arbitrariedades contra petistas. Ainda bem que sobrou pra ele uma gorda aposentadoria e um belo apartamento em Miami, registrado em nome de uma empresa fajuta com endereço de um imóvel público. Agora a direita tem outro “herói”: tão bacana que até já recebeu condecoração da rede que cresceu com a ditadura militar. E cá entre nós, blogueiro, a entrevista da Fernanda Takai na Congresso em Foco é muito mais inteligente, sensata, desprovida de preconceito e de ódio do que essa conversa ruminada pelo JB.

    Resposta
  • 18/04/2015, 18:11 em 18:11
    Permalink

    Quer voar de novo né JB,pode ser sugado por turbina de novo tá.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: