Abre em uma nova aba
domingo, 8 de novembro de 2026
Publicidade

APP arruma o maior enguiço com os professores

Por Cláudio Osti
1 comentário

Do Blog do Tupan
O apoio da APP-Sindicato ao ato em defesa ao governo Dilma/Lula, marcado para esta sexta (18) em Curitiba, revoltou professores que não apoiam o PT e nem a iniciativa. Em um post da APP no facebook, professores questionam o apoio que não passou por assembleia da categoria e também a utilização de recursos dos trabalhadores da educação para o financiamento de atividades de cunho partidário.

“Não vi isso sendo aprovado em assembleia, é aparelhamento do sindicato. O nosso dinheiro sendo desviado para interesses partidários. Eu não contribui para que meu dinheiro seja gasto com isso”, disse o professor Rodrigo Tomazine, de Sarandi.

Tomazine é ligado à oposição da APP e ao PSTU, o que mostra que a atividade pró-PT da direção da APP não é apoiada nem por parte da esquerda. “Sou a favor da democracia, mas não da corrupção. Será que os professores estão apoiando a APP nisso?”, comentou José da Mata, professor do município de Tibagi.

Alguns dos filiados ao sindicato questionaram a tese de que haveria um golpe em curso e criticaram a corrupção no governo federal. “Punição para bandido agora é golpe?”, disse Nadia Milaini, professora de Paranavaí. “Mas o golpe foi instalado hoje no Planalto com a nomeação de um ministro ladrão”, completou Helena Hupfer.

Já outros professores disseram que pretendem se desfiliar do sindicato. “Temos que desfiliar em massa para ver se aprendem a nos respeitar” e “Acho que vou desfilar, não concordo com esse tipo de atuação do sindicato da categoria”, disseram as professoras Luciana Bordignon e Ana Vilella, ambas de Curitiba.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

1 comentário

  • Há tempos a APP Sindicato defende os interesses da classe de forma secundária, a prioridade é a militância politica em favor do PT.
    Se houver benefício a classe é sempre bem vindo mas a prioridade mesmo é fazer oposição aos governos que não são da base aliada do PT.

Deixe seu comentário