Revelações da Operação Quadro Negro complicam a vida de Richa

Do Cícero Cattani

Segundo reportagem publicada no site deCartaCapital, o esquema, afirmam testemunhas, abasteceu a campanha do governador e de seus aliados nas últimas eleições. Agora, os investigadores querem saber como o dinheiro foi movimentado…Depois da partilha, o restante da quantia era enviado ilegalmente para fora do Brasil por meio de um doleiro, ainda não identificado. Sabe-se apenas que o homem de prenome Rui frequentemente levava dólares e euros à sede da construtora. O doleiro levaria as notas amarradas na perna e saía sempre portando uma mala.”

Revista CartaCapital

Sob ameaça de instauração de uma CPI contra sua administração, o governador do Paraná, Beto Richa, passou os últimos dias cercado de aliados e advogados para montar uma estratégia que tente afastá-lo do escândalo na Secretaria de Educação.

As investigações sobre o esquema de pagamentos de propinas apontam que o montante desviado ultrapassa os 20 milhões de reais. Segundo reportagem publicada no site de CartaCapital, o esquema, afirmam testemunhas, abasteceu a campanha do governador e de seus aliados nas últimas eleições. Agora, os investigadores querem saber como o dinheiro foi movimentado.

Os primeiros detalhes das apurações revelam que o dono da Valor Construtora, Eduardo Lopes, teria enviado recursos para contas no exterior.

As acusações partiram de ex-funcionárias das empresas de Lopes. O empresário seria o responsável por organizar a distribuição do dinheiro entre servidores da Educação e para as campanhas políticas. A propina era desviada de escolas projetadas, mas não construídas.(leia mais)

3 comentários em “Revelações da Operação Quadro Negro complicam a vida de Richa

  • 30/01/2017, 14:01 em 14:01
    Permalink

    infelizmente não tem como confiar no Cicero Cattani. E outra, esse senhor que diz na matéria estar preso, já foi solto a um tempinho…
    Meio atrasada a noticia,,,

    Resposta
  • 30/01/2017, 14:05 em 14:05
    Permalink

    O POVO LONDRINENSE É GOZADO,QUANDO TEM UMA DESSAS CABELUDAS DO BETO RICHA O CABRAL DO PARANÁ PARECE QUE TODOS SE DESINTERESSAM,NÃO VEM AO CASO E DEPOIS O NARIZ DE QUIBE VEM AQUI E ABOCANHA 80% DOS VOTOS INCLUSIVE O DO BLOGUEIRO QUE É FÃ DO TURCO.

    Resposta
  • 30/01/2017, 21:58 em 21:58
    Permalink

    Se a fonte é a Carta Capital, leia-se PT, que a financia e a orienta (lembram-se dos telefonemas do Lula para o Mino Carta?), a informação fica sem credibilidade. Sua fonte deve ser o Esmael de Moraes, blogueiro financiado também pelo PT. O estilo do texto é idêntico!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: